Sorveterias brasileiras são premiadas em festival de gelato

Sorveterias brasileiras são premiadas no Festival Mundial do Gelato, em Roma, na Itália, no ranking das melhores gelaterias do mundo. O Brasil tomou duas posições na lista e foi representado pelas sorveterias Cairu (PA) e San Lorenzo (SP).

Reprodução/Facebook San Lorenzo

San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP), foi uma das premiadas

San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP), foi uma das premiadas

A Cairu, que fica localizada em Belém, na capital paraense, ocupou a 32ª posição da lista e angariou, ainda, por meio do chefe Armando José Lauian Filho, o título de sorveteiro “de ouro” do País. Com sabores que trazem os gostos do Brasil, a empresa produz gelatos com ingredientes típicos da região Norte.

A vencedora brasileira presenteia os amantes de sorvete com sabores como o Carimbó, composto de cupuaçu e castanha do Pará, e o Paraense, que leva em sua composição doce açaí e farinha de tapioca. A Cairu, que foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, também é conhecida por apresentar sabores feitos de frutas típicas como o mucuri, cupuaçu, taperebá e bacuri.

Outra brasileira que participa da lista dos melhores gelatos do mundo em 2022 é a San Lorenzo, localizada em São Paulo (SP). A gelateria levou a 37ª posição do ranking e é conhecida por trazer diversidade de sabores em seu cardápio: são opções exclusivas como os gelatos de baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosa, entre outras delícias da culinária brasileira e internacional.

A San Lorenzo também carrega um histórico de troféus em sua história. O estabelecimento já foi premiado por ser o melhor gelato do Brasil em 2018 e em 2021.

RANKING

O Festival Mundial de Gelato conta com mais de cinco mil artesãos de todo o mundo e o ranking dos melhores estabelecimentos é atualizado a cada ano. A ideia é trazer sabores, receitas e aromas diversos. Lançado há dez anos, o evento realiza uma série de competições em 22 países. O ranking dos melhores gelatos do mundo teve início em 2019 e, em 2022, a gelateria que está na 1ª posição da lista é a italiana I Giardini di Marzo, localizada em Vazzare, na província de Savona.

Confira o ranking completo neste link.

Fonte: PANROTAS