
As autoridades estão investigando uma substância branca misteriosa que apareceu na praia de Fort Lauderdale na quinta-feira, 3 de setembro, e pode ser perigosa para animais de estimação. O Fort Lauderdale Fire Rescue disse ter recebido um relatório sobre a substância entre as Torres 1 e 10 de salva-vidas.
Os bombeiros e oficiais da Guarda Costeira estavam no local de Las Olas Boulevard e A1A analisando a área. Enquanto eles trabalham para confirmar qual é a substância, acredita-se que seja óleo de palma.
“O óleo de palma não é tóxico para os humanos, mas pode ser letal para os cães. Estamos trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA no Sudeste para limpar a praia, confirmar a substância e investigar a fonte ”, postou o Fort Lauderdale Fire Rescue nas redes sociais. “Tenha cuidado quando estiver na área, especialmente com seus animais de estimação.”
#HappeningNow A white substance washed up on #FortLauderdale beach between lifeguard Shacks 1-10. @USCG Sector Miami, local fire rescue & lifeguards are working to clean the beach, determine what the substance is, & investigate the source. Please use caution in the area. pic.twitter.com/IQMp5OTmYi
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) September 3, 2020
Como o óleo de palma vai parar no oceano?
A legislação internacional permite que os navios descarreguem resíduos de óleo de palma enquanto ainda estão no mar, desde que estejam a pelo menos 12 milhas náuticas da terra mais próxima. O óleo de palma também surge no ambiente marinho quando navios colidem.
O óleo de palma é derivado de palmeiras principalmente na África, mas também no sudeste da Ásia, Caribe e América Central e do Sul. É usado como óleo vegetal, em produtos para o cabelo e pele e como fonte de combustível. Com informações do Local10 e Sun Sentinel.
Related Images:
[See image gallery at gazetanews.com]
O post Substância branca na praia de Fort Lauderdale pode ser perigosa para animais de estimação apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News