Supercopa2023: Flamengo e Palmeiras fazem jogo para ficar na história!

Os eflúvios da partidaça entre Palmeiras e Flamengo ainda ecoam nos corações e mentes dos amantes do futebol. Aliás, o futebol foi o grande vencedor deste duelo.

E o jogo teve de tudo. Virada sensacional, críticas à arbitragem, lindos gols, falhas das defesas, eficiência dos ataques. Muitos críticos, inclusive, preferiram enfatizar as más atuações dos sistemas defensivos em detrimento da efetividade dos atacantes.

No final, 4 a 3 para o Palmeiras e a conquista do título da Supercopa. Em pouco mais de dois anos à frente do Verdão, o técnico Abel Ferreira juntamente com sua comissão técnica e este grupo de jogadores (a maioria renovou seus contratos) foi campeão em quase todas as competições em que participou. A única exceção – até agora – foi não obter o Mundial Interclubes. Mesmo assim, a equipe fez uma boa figura na final contra o Chelsea no ano passado.

É impressionante o domínio dessas duas equipes no futebol brasileiro e sul-americano. Nos últimos cinco anos, o Flamengo venceu dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas, uma Recopa e Campeonatos Cariocas. Já o Palmeiras conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas, uma Recopa e Campeonatos Paulistas.

Com tanta qualidade em campo, não surpreendeu o belo espetáculo proporcionado por Flamengo, com seu elenco estelar, e por Palmeiras com seus ótimos jogadores e um trabalho consolidado no sábado, 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha.  

O Palmeiras dominou o jogo no primeiro tempo e foi beneficiado por um vacilo de Zé Rafael, que perdeu para Arrascaeta uma bola dominada e depois cometeu pênalti. A primeira polêmica surgiu aí quando alguns analistas apontaram falta do jogador flamenguista sobre o volante palmeirense. Gabigol foi lá e, com sua categoria, deslocou Weverton para abrir o placar a favor do Rubro-Negro. Com sua costumeira irreverência, provocou a torcida do Palmeiras ao tirar a camisa. O gol não abalou o Alviverde paulista que imprimiu mais velocidade e virou o placar com um gol de Raphael Veiga e outro de Gabriel Menino – por sinal, um golaço!

Na segunda etapa, o Mengão voltou melhor e não demorou a empatar com Gabigol após receber um passe milimétrico de Everton Ribeiro. O empate não permaneceu por muito tempo, pois Veiga fez seu segundo gol ao cobrar o pênalti cometido por Everton Ribeiro que colocou a mão na bola para não tomar um chapéu de Endrick. Aí, os torcedores viram outra pintura. Um gol antológico de Pedro que, com um leve toque de calcanhar, deslocou Weverton após receber o cruzamento de Ayrton Lucas.

Por fim, o gol da vitória do Palmeiras, anotado por Gabriel Menino. Ele aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e bateu com pouca força para vencer o goleiro Santos. Neste lance, Mayke estava em posição de impedimento, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol, com aquiescência da equipe do VAR, por ter interpretado que o palmeirense não interferiu na jogada. Houve muito protesto dos flamenguistas e a diretoria do Flamengo fez até mesmo um protesto formal contra a arbitragem junto à CBF. Enfim, um jogo ao nível da Premier League, sem dúvida, considerado o melhor campeonato de futebol do planeta. 

Um capítulo à parte foi o comportamento de Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras cometeu duas falhas que repercutem até hoje: na primeira vez, ele interferiu na reposição de um lateral por parte de Arrascaeta, que lhe rendeu um cartão amarelo e, na segunda vez, ele chutou um microfone pelo fato de o árbitro não ter assinalado um escanteio a favor do Verdão. Obviamente, foi expulso.

As atitudes dele são condenáveis. Entretanto, as críticas exarcebadas também não são válidas. Houve quem o comparasse ao goleiro Bruno – condenado à prisão por ser mandante de um crime – e quem afirmasse que seu comportamento incentiva abuso doméstico, simplesmente por ter colocado a mão no ombro da árbitra reserva!

Com gol de Pedro, Flamengo bate o Boavista por 1 a 0 no Maracanã, pelo Cariocão

Pedro mostrou que é mesmo artilheiro ao anotar (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Pedro mostrou que é mesmo artilheiro ao anotar (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pela sexta rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na noite de quarta-feira (1), no Maracanã. O único gol do Mengão foi marcado por Pedro, que já balançou as redes 75 vezes com o Manto Sagrado. Agora, a equipe rubro-negra vira a chave para o Mundial de Clubes e embarca para o Marrocos nesta quinta-feira (2). A competição está sendo disputada entre os dias 1 e 11 de fevereiro.

O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (7) contra o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca, em Tanger, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida será disputada às 2:00 pm (horário de Miami). 

Como assistir o Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes é uma competição anual entre os vencedores das copas continentais das diferentes confederações. UEFA, CONCACAF, CAF, CONMEBOL, AFC e OFC mandam um clube cada, com um total de sete equipes em competição. O sétimo clube vem do campeão da liga do país-sede. Para a edição de 2022, que se realiza em 2023 em Marrocos, a equipa marroquina participante é o Wydad AC. 

No entanto, Wydad também venceu a Liga dos Campeões da CAF de 2022. Como o Wydad também venceu a primeira divisão marroquina, o egípcio Al Ahly, ex-campeão da Liga dos Campeões da CAF, também está participando.

Juntando-se a esses dois clubes estão o Real Madrid, o Flamengo, o Auckland City da Nova Zelândia (já eliminado), o americano Seattle Sounders e o Al Hilal SFC da Arábia Saudita.

Apesar do nome, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2022 na verdade acontece em 2023. O torneio vai de 1º de fevereiro a 11 de fevereiro de 2023. O nome vem do fato de que essas equipes se classificam com base nos resultados de 2022.

Para os telespectadores nos Estados Unidos, a cobertura de todos os jogos é ao vivo na FOX Sports e FOX Deportes. 

Palmeiras lidera o Paulistão 2023

No duelo que marcou o fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista 2023, o Palmeiras foi a cidade de Mirassol (SP), na noite desta quarta-feira (01/02), no Estádio Municipal José Maria Campos Maia, para enfrentar a equipe homônima deste município.

O time venceu por 2 a 0, com gols de Breno Lopes e Atuesta aos 23 e 47 do segundo tempo, e somou mais três pontos na competição estadual. Agora, passou a ser o time que mais pontuou no certame até aqui: 11 pontos (3 vitórias, 2 empates em 5 jogos), contra 10 pontos do Corinthians (segundo colocado, do grupo C). 

Com essa campanha, O Verdão é o único invicto, já que todos os outros participantes sofreram pelo menos uma derrota cada até esta 5ª jornada; de quebra, o Palmeiras também segue sendo o único visitante que venceu todos os seus compromissos até aqui, pois, das três vitórias obtidas em seus cinco jogos, as outras duas aconteceram ambas fora de casa (contra o Botafogo, por 1 a 0, pela 2ª rodada, e ante o Ituano, por 3 a 1, pela 4ª).

Luisa Stefani e Rafa Matos vencem indianos e são campeões do Australian Open

Luisa Stefani e Rafa Matos vencem Australian Open formando uma dupla genuinamente brasileira (Foto: Jaimi Joy/Reuters)
Luisa Stefani e Rafa Matos vencem Australian Open formando uma dupla genuinamente brasileira (Foto: Jaimi Joy/Reuters)

Luisa Stefani e Rafa Matos fizeram história no Australian Open na noite de quinta-feira (25) e conquistaram o primeiro título de uma dupla totalmente brasileira em um Grand Slam. Em um duelo de gerações, conseguiram se impor diante dos experientes Sania Mirza e Rohan Bopanna e venceram a final de duplas mistas em 2 sets a 0, parciais 7/6 (2) e 6/2.

É o sexto título do Brasil em duplas mistas em Grand Slams. Bruno Soares (Australian Open 2016 e US Open 2012 e 2014), Maria Esther Bueno (Roland Garros 1960) e Thomaz Koch (Roland Garros 1975) também alcançaram o feito. Ao somar todas as conquistas em duplas (mistas, masculinas e femininas), o Brasil, agora, tem 22 títulos de Grand Slams. Antes, porém, sempre numa parceria de brasileiro com tenista de outro país.

The post Supercopa2023: Flamengo e Palmeiras fazem jogo para ficar na história! appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA