Surto de hepatite A é confirmado no sul da Flórida

O vírus da Hepatite A está se espalhando por todo o estado, e a doença atingiu o nível do surto no condado de Broward.Os condados de Palm Beach e Martin também registraram seis e 16 casos, respectivamente. Na Flórida, 690 casos de hepatite A já foram reportados em 2019 até o final de março.

O Broward County Health Department confirmou, na quinta-feira, 11, sete casos de adultos com hepatite A, doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal de uma pessoa infectada para outra saudável, através de alimentos ou água contaminada.

Broward é considerada uma zona de alto risco, assim como os condados ao norte. Os casos relatados por Broward seguem os condados de Palm Beach e Martin, que confirmaram esta semana que atingiram o limiar de cinco casos, tornando-os zonas de alto risco.

Uma mulher confirmou à WFLA que ela é a fonte de um caso Hepatits A identificado no condado de Hillsborough. Ela é funcionária do restaurante Sandpiper Grille em Sun City Center e disse que está se recuperando lentamente. Gerente em treinamento no momento em que o caso da hepatite A foi identificado, ela acredita que contraiu o vírus “lambendo o dedo enquanto conta o dinheiro”.

Após surto de hepatite A, Orange County distribui vacina gratuitamente

As mortes por hepatite A são incomuns, mas um casal de Palm City morreu há duas semanas devido a complicações da doença, disseram autoridades. Uma terceira morte no condado de Martin foi confirmada na quinta-feira.

A hepatite A é uma doença do fígado de curso benigno, mas potencialmente grave. Embora não sejam frequentes, complicações podem surgir. Uma delas, a hepatite fulminante, é um quadro que se caracteriza pela necrose maciça e morte das células do fígado nas primeiras seis a oito semanas da infecção.

Vacinas

O Departamento de Saúde, em Hillsborough, está oferecendo a vacina nos dias úteis das 7:30 da manhã. às 3:30 da tarde. no Complexo de Saúde Sulphur Springs, localizado na 8605 Mitchell Avenue, em Tampa.

Funcionário de restaurante em Disney Springs é identificado com vírus da hepatite A

O CDC recomenda que pessoas não vacinadas que tenham sido expostas dentro de duas semanas ao vírus da Hepatite A, recebam a vacina ou injeções de imunoglobulina para prevenir doenças graves. O porta-voz da Comarca de Palm Beach, Alex Shaw, disse que as pessoas com alto risco de hepatite A podem receber vacinas em seus centros de saúde locais, que oferecem opções de baixo custo para aqueles que não têm seguro ou têm seguro.

Juntamente com os prestadores de serviços de saúde, muitas farmácias locais também oferecem a vacina para pessoas com 7 anos ou mais. Com informações do Sun Sentinel.

O post Surto de hepatite A é confirmado no sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News