T-Mobile e outras operadoras deixam clientes sem telefone e internet em diversos estados

A T-Mobile, uma das três maiores operadoras dos Estados Unidos, emitiu um comunicado que trabalhava para consertar o sistema que causou interrupção nos seus serviços.

O Presidente da empresa, Neville Ray, postou no twitter na segunda, dia 15, que a expectativa da equipe de engenheiros era consertar o problema logo. Duas horas depois ele postou que a internet já funcionava, mas chamadas e texto ainda eram problema para os clientes.

Ray recomendou que seus clientes usassem whatsapp ou outro aplicativo de comunicação.

Mas os problemas não foram limitados a T-Mobile. Várias operadoras em estados diferentes relataram o mesmo defeito. AT&T, Verizon e Sprint também relataram problemas na Flórida, Georgia, Texas, Nova Iorque e Califórnia.

As causas do problema ainda não estão claras, mas a T-Mobile acredita que era problemas de Router. Até o momento a única causa que a empresa nega com veemência são ataques de hacker.

A AT&T e a Verizon garantiam que funcionavam normalmente, mas seus clientes tinham dificuldade em falar com usuários da T-Mobile. Até as 3:56pm mais de 100 mil problemas foram relatados na T-Mobile, mais de 8 mil na Verizon, outros 1.400 na AT&T e 1.589 na Sprint.

A polícia do Estado de Washington sugeriu que os clientes tivessem um plano alternativo caso precisassem ligar para o 911.

A Federal Communications Commission, autoridade reguladora das empresas, informou que estava analisando o problema. Lembrando que a T-Mobile, no passado, teve que pagar uma multa de $17.5 milhões por falta de prestação de serviços durante 3 horas em agosto de 2014, nesse período seus clientes não puderam ligar nem para o 911. Com informações da WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post T-Mobile e outras operadoras deixam clientes sem telefone e internet em diversos estados apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News