Target faz recall de 200 mil cobertores para crianças após morte de duas meninas

A rede varejista Target está fazendo recall de cerca de 200 mil de cobertores infantis da marca Pillowfort ​​depois que duas meninas ficaram presas e morreram por asfixia, informou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, na quinta-feira (22).

Segundo a agência, os cobertores Pillowfort representam risco de morte para crianças porque elas podem “ficar presas ao abrir o zíper e entrar no cobertor”, disse. As autoridades estão incentivando os consumidores a parar de usar o produto imediatamente e entrar em contato com a rede Target para obter reembolso.

Os cobertores, que pesam cerca de três quilos e custam $40, contam com uma capa removível, impermeável e lavável. Em abril, uma menina de 4 anos e outra de 6 anos, em Camp Lejeune, na Carolina do Norte, ficaram presas na capa de um desses cobertores e morreram, informaram as autoridades. A Target também recebeu quatro outros relatos de crianças que ficaram presas nos cobertores pesados.

Para retornar o produto e pedir reembolso, consumidores podem entrar em contato diariamente pelo telefone 800-440-0680 das 7am às 10pm.

Fonte: AcheiUSA