Tarifas baixas e feriados ajudam retomada no México e Caribe

Reprodução

Cancun é um dos destaques neste quarto trimestre de 2020

Cancun é um dos destaques neste quarto trimestre de 2020

Estudo realizado pela Forward Keys, empresa de análise de viagens, revelou que as reservas de viagens para os principais destinos de férias no México e em várias ilhas do Caribe no quarto trimestre do ano parecem significativamente melhores do que em quase todos os outros lugares do mundo.

A partir de 19 de setembro, reservas de voos em nível mundial para o quarto trimestre foram de 83% abaixo ao momento equivalente do ano passado. No entanto, as reservas (em ordem de tamanho do mercado) de todos os mercados internacionais estão em níveis muito melhores para o México (-52%), República Dominicana (-59%), Jamaica (-56%), Porto Rico (-47%) e Aruba (-50%).

Divulgação

“O que diferencia o México, e algumas ilhas do Caribe também, é que eles permaneceram abertos aos visitantes durante a pandemia ou reabriram antes e, como resultado, ganharam uma parcela de mercado”, afirmou o VP de Insights da Forward Keys, Olivier Ponti.

Os dois destinos de destaque estão no México, San Jose del Cabo, no Oceano Pacífico, um ponto quente para o surfe, e Cancún, onde o Golfo do México se encontra com o Caribe, um ponto quente para mergulho. Ambos os destinos demonstraram crescimento na reservas de voos semanais partindo dos Estados Unidos nas primeiras quatro semanas de setembro (do dia 1º ao dia 27), com Cancun de volta aos níveis do mesmo período de 2019 e San Jose del Cabo com um crescimento de 26% na mesma comparação.

Para a Forward Keys, o sucesso vem da disponibilidade da América Latina para vendas durante setembro, com as tarifas aéreas para viagens no último trimestre do ano sendo 15-30% abaixo dos preços de 2019. As tarifas para o Caribe também caíram substancialmente, principalmente na França e nos Estados Unidos, onde os descontos ultrapassaram 20%.

Divulgação

“Apesar da pandemia e das restrições de viagens associadas, algumas pessoas ainda desejam passar férias no exterior, com o sol e o mar se mostrando particularmente populares. Na Forward Keys, esperamos que a recuperação seja liderada por reservas de ‘última hora’ para férias de curta distância, com atraso nas viagens de negócios e de longa distância. O desafio dos destinos é atrair os visitantes. Como um destino importante, o México se saiu particularmente bem nesse aspecto, provando que é possível registrar crescimento de seu mercado de origem mais importante, mesmo em condições excepcionalmente difíceis”, concluiu Ponti. Fonte: PANROTAS