Taxista evita que idosa retire $25 mil de conta bancária para entregar a golpistas

Um motorista de táxi da Califórnia ajudou uma senhora de 92 anos e evitou que ela sacasse $25 mil no banco para entregar nas mãos de golpistas. Segundo Rajbir Singh, a idosa de 92 anos contou a ele que estava indo ao banco sacar a quantia para pagar um débito com o imposto de renda. As informações são da CNN.

Ele perguntou se a idosa tinha certeza do que estava fazendo porque, na sua opinião, isso seria um golpe, já que o IRS não solicita dinheiro por telefone. “Eu sou um homem honesto e eles sempre fazem idosos de vítimas, eles precisam de ajuda”, disse bom-samaritano.

A idosa contou ao motorista que recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que ela tinha uma dívida com o imposto de renda. Ele então pediu a ela o número de telefone para ele ligar de volta e percebeu que o golpista, do outro lado da linha, estava nervoso e desligou o telefone rapidamente. “Eu sabia que algo estava errado”. 

O motorista relata que a idosa ainda estava incrédula e ele foi com ela até a polícia, que a convenceu que tudo era um grande golpe. O taxista levou a senhora de volta para casa e dias, mais tarde, ele ganhou um gift card de $50 em agradecimento pelo gesto. 

Fonte: AcheiUSA