Tempestade de inverno afeta voos em aeroportos do sul da Flórida

Dezenas de voos chegando e saindo dos aeroportos de Fort Lauderdale-Hollywood International e Miami International foram cancelados no domingo. Os aeroportos estão sendo afetados por uma tempestade de inverno no nordeste do país.

Avisos e alertas de tempestades de inverno estavam em vigor na manhã de domingo em uma grande parte do país, do Vale do Ohio e dos Apalaches ao norte do Atlântico Central e do Nordeste, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Em todo o país, as companhias aéreas cancelaram quase 2 mil voos programados para este fim de semana em meio à tempestade. Mais de 2.100 voos sofreram atraso.

No Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, 79 voos foram adiados no sábado e 39, cancelados. No domingo, 24 voos sofreram atraso, enquanto 15 foram cancelados, disse Gregory Meyer, porta-voz do aeroporto.

Alguns atrasos chegaram a quatro horas.

O Aeroporto Internacional de Miami cancelou 11 voos, enquanto 15 voos sofreram atrasos, de acordo com Greg Chin, porta-voz do aeroporto.

Aeroportos sobrecarregados

O clima severo está sobrecarregando os aeroportos que já enfrentam longas filas e falta de pessoal na paralisação parcial do governo.

Controladores de tráfego aéreo e oficiais do Transportation Security Administration estão trabalhando sem pagamento. No início do fim de semana, 7% da força de trabalho da TSA não compareceu ao trabalho. Com informações de Local10.

Relacionada:

Novas tempestades de inverno atingem nordeste e centro-oeste dos EUA

O post Tempestade de inverno afeta voos em aeroportos do sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News