Tempestade de inverno deve afetar mais de 90 milhões de pessoas no leste dos EUA

Forte tempestade de inverno deve afetar mais de 90 milhões de pessoas no leste dos EUAUma forte tempestade de inverno deve causar uma mistura de neve, granizo, chuva e possíveis inundações em boa parte do leste dos EUA até quinta-feira (21).

Mais de 90 milhões de pessoas das planícies e do Meio-Oeste ao Meio-Atlântico e Nordeste estão sob algum tipo de vigilância, ou aviso de tempestade de inverno. Quase 20 milhões estão sob alerta de enchente, em todo o Sudeste.

As cidades que estão sob aviso de inverno são Oklahoma City, Wichita, no Kansas; a área de Kansas City, St. Louis; Chicago; Milwaukee; Indianapolis; Louisville, Kentucky; Cincinnati e Columbus, Ohio. Em Pittsburgh, a neve e o gelo devem ser leves ou moderados.

Omaha, na Nebraska, Des Moines, Iowa, e Minneapolis, devem receber até 9 polegadas de neve.

Neve e gelo causarão problemas para as áreas de Baltimore e Washington. Quatro a seis polegadas de neve e granizo são esperadas em ambas as cidades até a quinta-feira.

Avisos de tempestade de inverno com neve pesada ou gelo são esperados da Filadélfia para o norte a oeste da cidade de Nova York. A região pode receber de 2 a 3 polegadas de neve.

Uma massa de ar mais quente e úmida levará chuva extrema de terça-feira até o final da semana, do Vale do Ohio até o sudeste. Alertas de enchentes se estenderão do norte do Alabama e do Mississippi até a Virgínia Ocidental. A região poderá receber de 2 a 4 polegadas de chuva. Memphis e Nashville deverão receber ainda 5 a 7 polegadas de chuva. Com informações da CNN.

Relacionada:

Tempestades severas causam nevasca e inundações em partes dos EUA

O post Tempestade de inverno deve afetar mais de 90 milhões de pessoas no leste dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News