Tempestade de neve é a mais forte em região dos EUA em 70 anos

Este já foi o mês com mais neve de fevereiro em partes dos Estados Unidos como Seattle e Tacoma em 70 anos, e mais neve continua a cair na região nesta segunda-feira, 11, e nos próximos dias, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Um aviso meteorológico de inverno permanece em vigor até as 6pm (horário local).

Tempestades de neve também estão previstas para todo o estado de Massachusetts nesta terça-feira, 12, e há grande chance de cancelamentos e fechamentos da escola na terça-feira à noite para quarta-feira.

Esse montante de neve não é comum na região de Seattle segundo os meteorologistas. São esperados de um a três centímetros de neve na região durante todo o dia, antes de possivelmente dar lugar a chuva gelada, chuva ou granizo, disse o serviço meteorológico.

“As acumulações de neve podem ser mais pesadas na área metropolitana de Seattle e se estender até a noite se o ar quente vindo do sul chegar mais devagar do que o esperado”, disse o serviço meteorológico.

Os avisos de tempestade de inverno foram emitidos para outras áreas, onde a neve pesada é esperada na noite de segunda-feira até a terça-feira, 12. “Espere estradas cobertas de neve e visibilidade limitada, e tenha cuidado ao dirigir”, alerta o serviço meteorológico.

Algumas áreas ao redor da área de Seattle foram cobertas em mais de 10 polegadas de neve no sábado, quase dando à cidade mais neve em um dia do que normalmente chega em um ano.

A região de South Washington Cascades pode ver até 36 polegadas de neve na segunda-feira e na manhã de terça-feira, como um aviso de tempestade de inverno permanece em vigor, informou o serviço meteorológico.

Durante o fim de semana, o governador Inslee declarou estado de emergência por causa da tempestade e dos acidentes nas estradas. O departamento de transporte estadual disse que teve de recolher várias árvores que caíram na região de Tacoma.

Outras partes do país também enfrentam um clima severo. Na Califórnia, na costa oeste, mais de 120 turistas e empregados foram resgatados depois de ficarem presos por cinco dias no centro turístico de Sierra Nevada.

Em Michigan, na parte nordeste , 148 mil clientes ficaram sem eletricidade depois de tempestades no final de semana. Com informações da CNN.

O post Tempestade de neve é a mais forte em região dos EUA em 70 anos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News