Tempestade Elsa segue para a Costa Oeste da Flórida após passar por Cuba

Por Débora Maia

Após passar por Cuba com chuvas torrenciais e ventos fortes, mas sem registrar grandes danos, a tempestade tropical Elsa segue seu caminho em direção à Costa Oeste da Flórida.

Segundo o National Hurricane Center (NHC), às 8a.m. desta terça-feira (6), Elsa se encontrava  a cerca de 55 milhas de distância de Key West e 240 milhas de Tampa.

Com ventos de até 60 mph, a Tempestade se move pelo Atlântico a uma velocidade de 12 mph e deve atingir a Flórida na noite de hoje.

O NOAA acredita que a tempestade pode ganhar força antes de tocar o solo nos EUA, e um alerta de furacão foi emitido para a região das Flórida Keys, e a parte que vai da costa centro-oeste ao Big Bend, e de Egmont Key ao rio Steinhatchee.

A região Sul do estado não está na rota da Tempestade, mas o mau tempo já pode ser sentido, comprometendo, inclusive, os trabalhos de buscas que vem sendo feitos na área do desabamento do prédio em Surfside, próximo a Miami Beach.

Elsa foi um furacão de categoria 1 até sábado de manhã, causando estragos em várias ilhas do leste do Caribe na sexta-feira. Três pessoas morreram durante a passagem do furacão, uma na ilha de Santa Lúcia e duas na República Dominicana.

The post Tempestade Elsa segue para a Costa Oeste da Flórida após passar por Cuba first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA