Tempestade Tropical Elsa atinge a costa da Flórida com chuvas e vento forte

A tempestade tropical Elsa está atingindo a costa oeste da Flórida com fortes chuvas e rajadas de ventos à medida que se aproxima do continente pela costa norte do Golfo.

boletim do National Hurricane Center (NHC), emitido às 8 a.m. desta quarta-feira (7), mostra o epicentro de Elsa a 35 milhas de distância à oeste de Cedar Key e 115 à noroeste de Tampa, com ventos máximos de 65 mph. 

Durante a noite de terça, Elsa ganhou força e chegou a ser classificada como furacão categoria 1, mas perdeu velocidade ao se aproximar da costa oeste da Flórida, voltando à condição de tempestade tropical.

O governador  Ron DeSantis disse em entrevista coletiva nesta manhã que não há relatos de mortes relacionadas à passagem da tempestade até o momento, mas milhares de pessoas estão sem energia elétrica.

Uma mudança na rota retirou o sul da Flórida do alvo da tempestade, poupando a área do desabamento em Surfside de maiores danos.

Alertas de tornados foram emitidos para o norte da Flórida, sudeste da Geórgia e na região mais ao sul de South Carolina, segundo o NHC.

The post Tempestade Tropical Elsa atinge a costa da Flórida com chuvas e vento forte first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA