Tempestade tropical Nicole deve atingir a Flórida nos próximos dias

Um alerta de tempestade tropical foi emitido para o noroeste das Bahamas e deve atingir a Flórida até o próximo final de semana, segundo informações divulgadas pelo Centro Nacional de Furacões, nesta segunda-feira (7). “Nicole está previsto para ser uma grande tempestade”, declararam as autoridades em comunicado. Os impactos podem causar inundações costeiras, ventania intensa e chuvas fortes ao longo da costa leste da Flórida, provavelmente por volta de quarta ou quinta-feira (10). 

Os meteorologistas disseram que o amplo campo de vento pode se consolidar à medida que Nicole se aproxima da costa da Flórida, causando uma tempestade mais forte e potencialmente até um furacão de categoria 1. “Não está fora de questão para Nicole atingir a força do furacão, especialmente considerando o quão quente são as águas nas proximidades das Bahamas”, anunciou o centro de furacões.

O escritório de Miami do Serviço Nacional de Meteorologia disse que o sul da Flórida pode ter de 4 a 6 polegadas de chuva até sexta-feira (11), principalmente no condado de Palm Beach. Fort Lauderdale pode ver de 3 a 4 polegadas e Miami até 2 polegadas. 

Terça-feira (8) é também o pico da última maré-rei, a maré mais alta do ano. A combinação de marés acima da média e tempestade pode causar extensas inundações no sul da Flórida.

Fonte: AcheiUSA