Teste de covid não será mais exigido para viajantes internacionais que chegam aos EUA

A partir de domingo (12), não serão exigidos testes de covid 19 de passageiros de voos internacionais que chegam aos Estados Unidos. A informação é de uma fonte ligada à Casa Branca que disse que o anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (10).

O US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) afirma que vai acabar com essa restrição com base na ciência e em números. Até o momento, todas as pessoas que viajarem para os Estados Unidos precisam mostrar um teste negativo para a doença realizado pelo menos 24 horas antes do embarque

De acordo com informações da CNN, a suspensão vale por 90 dias e “poderá ser renovada, caso seja necessário”. A exigência de testes está em vigor desde janeiro de 2021.

Com o avanço da vacinação e a queda da mortalidade da Covid, o setor turístico vinha pressionando há meses a Casa Branca a revogar as restrições, retórica que ganhou força conforme outros países, principalmente europeus, foram aliviando suas regras. A obrigatoriedade dos testes, argumentavam, afastava os turistas dos EUA.

Fonte: AcheiUSA