
Teste rápido. Foto: Environmental Protection Agency via The New York Times.
Os hospitais e instalações de cuidados de saúde do sul da Flórida estão começando a receber os testes rápidos da Abbott, que emite resultados da COVID-19 – doença provocada pelo novo coronavírus – em até 15 minutos. Até a próxima segunda-feira, 6, os aparelhos estarão disponíveis em alguns locais no estado.
Esses testes estão sendo considerados uma das ferramentas mais eficazes no combate ao surto de coronavírus. Segundo a fabricante, os resultados saem de cinco a 15 minutos – uma etapa muito necessária depois que atrasos nos resultados afastaram os profissionais de saúde e tornaram mais difícil o isolamento de pacientes infectados.
Novos locais de testes são abertos em Miami e Miami Beach
A Abbott Laboratories, fabricante global de serviços de saúde, começou a enviar seus novos testes de resposta rápida em todo o país na última quarta-feira.
A Cleveland Clinic Florida informou que recebeu os testes da Abbott e será feito a partir de segunda-feira “prioritariamente nos profissionais de saúde, pacientes internados e pacientes em asilos para garantir que estão livres de vírus antes de voltarem para um lar de idosos”, disse Wael Barsoum, CEO da Cleveland Clinic.
Além do teste com a máquina, a Cleveland Clinic continuará testando em seus quatro locais drive-thru no sul da Flórida, mas amostras desses locais, cerca de 300 por dia, são enviadas para laboratórios em Cleveland e laboratórios comerciais e levam em média dois ou três dias para obter resultados.
Saiba quais os condados que suspenderam ordem de despejo na Flórida
Também para casas de repouso
Nesta sexta-feira, o governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu que alguns dos testes rápidos que estão sendo distribuídos pela Abbott para os hospitais também sejam direcionados para asilos e casas de repouso.
Kristen Knapp, porta-voz da Associação de Assistência à Saúde da Flórida, disse que um teste rápido seria tremendamente benéfico para prevenir surtos em casas de repouso estaduais. “Quanto mais informações tivermos sobre nossos funcionários e, principalmente, sobre os residentes que estão sendo transferidos de e para hospitais, mais ela ajudará com o aumento”.
Casos confirmados e mortes
Mais de 9.500 pessoas na Flórida deram positivo para o novo coronavírus e 163 morreram, de acordo com números atualizados publicados pelo departamento de saúde do estado nesta sexta-feira, 3.
Os números mostram 9.585 casos de COVID-19 e 1.215 pessoas hospitalizadas no estado. As 163 mortes são 19 a mais do que o total da noite de quinta-feira. O Departamento Estadual de Saúde não informa o número de casos recuperados.
Locais de testes drive-thru
Dois novos locais de testes de coronavírus foram abertos na quinta-feira, 2, no sul da Flórida. Um deles em Amelia Earhart Park, em Hialeah. As consultas prévias são necessárias e podem ser feitas pelo telefone 305-268-4319. Apenas pessoas que apresentam sintomas do vírus serão testadas.
O outro local aberto fica em Miami Beach, na Collins Avenue com a 46th Street. Leia a matéria com mais pontos de testes aqui.
Condados do sul concentram casos
O Condado de Miami-Dade agora está listado com 3.029 casos, a maioria no estado, e 25 mortes como resultado do vírus. Broward tem 1.565 casos confirmados e 22 mortes, com cinco mortes relatadas desde quinta-feira à noite.
Palm Beach tem 781 casos e 29 mortes, com dois relatados desde o último lançamento. Monroe tem 38 casos e sua primeira morte, relatada na noite de quinta-feira.
O total de 5.413 casos nos quatro condados do sul da Flórida representa mais da metade do total em todo o estado.
O departamento de saúde diz que mais de 91.000 testes foram administrados na Flórida, com 10,5% deles indicando positivos.
O governador Ron DeSantis emitiu na quarta-feira uma ordem estadual de ficar em casa para diminuir a propagação do vírus. Com informações do Sun Sentinel.
O post Teste que diagnostica COVID-19 em 5 minutos estará disponível no sul da Flórida apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News