Texas monitora imigrantes enviados à Nova York; usam pulseiras e faixa branca

Mais de 400 imigrantes que saíram do Texas chegaram a Nova York em dois dias, deixando autoridades em alerta

À medida que mais ônibus do Texas chegam a Nova York com centenas de requerentes de asilo, os imigrantes passam por uma avaliação minuciosa. Todos usam pulseiras e faixas brancas, para garantir que cheguem ao destino final, de acordo com relatórios do “Escritório de Assuntos Imigrantes da Prefeitura”

Da Redação – Centenas de solicitantes de asilo nos EUA continuam chegando à cidade de Nova York, como aconteceu na quinta-feira, quando ônibus que saíram do estado do Texas, transportando centenas de imigrantes, estacionaram no “Terminal Rodoviário da Autoridade Portuária”. Todos usavam uma pulseira e faixa branca para garantir que chegassem ao destino final, segundo o relatório do “Escritório de Assuntos Imigrantes da Prefeitura”.

Ao desembarcarem, os imigrantes passam por uma vistoria, e suas pulseiras são escaneadas para a identificação do passageiro. As faixas brancas são supostamente colocadas nos imigrantes quando saem do Texas e depois removidas quando chegam a Nova York.

O secretário de imprensa do governador do Texas, Greg Abbott, disse em comunicado que “essas pulseiras são protocolo padrão para transporte voluntário pela ‘Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas’ e foram usadas durante desastres naturais, como furacões, quando é necessário transportar pessoas para um local seguro. Lugar, colocar”.

“Assim como as passagens aéreas, as pulseiras contêm as informações de cada migrante e as isenções de consentimento voluntário que eles assinam no embarque que concordam com o destino. Esse processo também ajuda a garantir que estamos transportando apenas migrantes que foram processados ​​e liberados pelo governo federal com documentação federal. que lhes permite circular pelo país”, acrescentou.

Prefeito de Nova York

No mês passado, o prefeito Eric Adams acusou o governador do Texas, Greg Abbott, de inundar a cidade com imigrantes, uma alegação que Abbott negou. Mas quando a guerra de palavras entre os dois se intensificou, Abbott mudou de rumo e disse que o Texas, de fato, começaria a enviar caravanas regulares para a cidade.

Só nos últimos dois dias, mais de 400 pessoas chegaram ao “Terminal Rodoviário da Autoridade Portuária”, e a prefeitura alegou que muitas delas foram forçadas a vir aqui contra sua vontade. Eles foram recebidos por agências da cidade e grupos de serviço social que lhes ofereceram comida, roupas e informações sobre como procurar abrigo.

A cidade de Nova York tem direito a leis de moradia, e o prefeito disse que os asilados serão recebidos de “braços abertos”. Mas ele também acusou Abbott de crueldade desenfreada com esses imigrantes, forçando-os a entrar em ônibus e despejando-os a milhares de quilômetros de distância. Abbott disse na quarta-feira que os imigrantes estavam sendo enviados para Nova York por vontade própria.

Fonte: Nossa Gente