Texas tem segundo tiroteio em massa mais mortal do ano, com oito vítimas

O segundo tiroteio em massa mais mortal do ano nos Estados Unidos ocorreu no último sábado (6) em um shopping no subúrbio do Texas, tirando a vida de oito vítimas. Identificado como Mauricio Garcia, um morador de Dallas de 33 anos, o atirador foi morto pela polícia no local do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, Garcia entrou no Allen Premium Outlets na tarde de sábado armado com equipamento tático e um rifle estilo AR-15. Segundo depoimento de testemunhas à CBS News, ele vestia um patch com as letras “RWDS”, que significa “Right Wing Death Squad”. Acredita-se que o RWDS seja um grupo neonazista, mas as autoridades ainda não confirmaram a ligação do atirador com grupos extremistas.

De acordo com registros da polícia, Garcia não tinha antecedentes criminais graves. Ele trabalhou para pelo menos três empresas de segurança e passou por horas de treinamento de proficiência em armas de fogo nos últimos anos, segundo um banco de dados mantido pelo Departamento de Segurança Pública do Texas.

O massacre em Allen marca o 242º tiroteio em massa nos Estados Unidos este ano, segundo mais mortal até agora, atrás do tiroteio em massa em Monterey Park, Califórnia, em janeiro, que deixou 11 mortos. Os dados são do Mass Shooting Tracker.

No domingo (7), o presidente Joe Biden ordenou que todas as bandeiras na Casa Branca e prédios públicos fossem hasteadas a meio mastro como uma “marca de respeito pelas vítimas dos atos de violência sem sentido”.

The post Texas tem segundo tiroteio em massa mais mortal do ano, com oito vítimas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA