TikTok planeja expansão de comércio eletrônico nos EUA e Brasil

A plataforma de mídia social chinesa TikTok anunciou vagas de emprego nos EUA, indicando planos para expandir os serviços de comércio eletrônico no país, de acordo com o South China Morning Post. Segundo a fonte, a medida visa acelerar os planos de expansão da companhia nas Américas, incluindo o mercado brasileiro, que agora tem Jared Huang, ex-chefe de produtos internacionais da Didi, à frente da operação de e-commerce.

O Brasil é o nono país a operar o sistema de e-commerce do TikTok e, de acordo com dados do eMarketer, o quarto lugar entre os países com o crescimento mais rápido no mercado global de comércio eletrônico. No ano passado, a escala do comércio eletrônico no Brasil foi de cerca de $34 bilhões, com uma taxa de crescimento composto que deve exceder 20% entre 2022 e 2025.

A plataforma de mídia social de propriedade da ByteDance publicou mais de 300 vagas de emprego no LinkedIn, na semana passada, incluindo cargos para engenheiros de algoritmo, operadores de comércio eletrônico, entre outros. A maioria das posições estão sediadas em Seattle.

Fonte: AcheiUSA