Brasileiros “Empreendedores sem Fronteiras” participam de evento no Iowa

  • EUA

Na segunda edição do programa Empreendedores Sem Fronteiras, a AgroBravo trará mais um grupo de brasileiros para estudar em Iowa. Nesta edição, que acontece entre os dias 15 e 22 de julho, os participantes estudarão conteúdos sobre o mercado agrícola, sucessão de negócios, investimento em agricultura e oportunidades internacionais, com espaço para conhecer os principais pontos turísticos em Chicago.
Já a turma que participou da primeira etapa em 2017 vai para o Vale do Silício este ano, na segunda fase do programa.
Advogado especializado em estruturações patrimoniais de famílias, Mateus Almeida é professor da Fundação Dom Cabral, e um dos palestrantes do programa. A instituição é considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo e a primeira da América Latina conforme aponta o ranking de educação executiva do Financial Times. “A oportunidade de imersão por uma semana em um ambiente universitário no centro mundial do agribusiness com visitas técnicas a empresas que estão na ponta tecnológica do setor, além de conferências com os grandes especialistas, faz desse programa uma oportunidade única para aqueles que pretendem se manter na dianteira dos negócios ligados a agricultura no Brasil”, resume Almeida.
O Empreendedores sem Fronteiras é fruto de uma iniciativa entre a AgroBravo e a Iowa State University (ISU). As aulas acontecem no campus da ISU, nos Estados Unidos. Todas as aulas contam com tradução simultânea, ministradas por professores da própria ISU e convidados. Além da Fundação Dom Cabral, participam também empresas e entidades como a Hertz Farm Management, Chicago Mercantile Exchange (CME), principal e mais diversificado mercado de derivativos do mundo; AgStar, renomada cooperativa americana de serviços financeiros; Praire Crest Capital, além da Kerns & Associates, referência mundial em consultoria de gestão para propriedades rurais. Quem também transmite conhecimento aos estudantes brasileiros, são profissionais da Piper Jaffray, completo banco de investimentos e de serviços financeiros. Bruce Rastetter, CEO do Summit Group, empresa líder em agronegócio, produção agrícola, energia renovável e investimentos no exterior, receberá os participantes em sua casa para um jantar de confraternização.
O Grupo foi recebido na casa de Karen Kerns, CEO da KERNS & ASSOCIATES
Quem participou da primeira edição do Empreendedores sem Fronteiras, foi Jules Ignácio Bortoli, um dos sucessores do Grupo Bom Futuro. “Para a gente foi algo inesquecível por vários pontos. Pudemos ver uma realidade de mundo totalmente diferente. Também destaco a convivência com outros sucessores da empresa e das outras gerações do grupo, que foi algo muito significativo”. O enriquecimento dos dias vividos durante o roteiro se expande à volta para a rotina nas fazendas. “Você consegue ver exemplos gerenciais, organizacionais e estruturais que você pode aplicar no seu negócio depois para engrandecer ainda mais. É como se fosse um coaching turbinado de 24 horas por dia”, finaliza.
Fonte: Redação – Brazilian Times