CDC investiga salmonela em coco ralado na Flórida e out…

  • EUA

A marca Coconut Tree Brand está em recall por salmonella. Foto: pintertest.
Os Centros para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) anunciaram na tarde de terça-feira, 16, a investigação de um surto de salmonela da marca de coco ralado “Coconut Tree Brand” vendido na Flórida e em outros 12 estados.
Até agora, há 25 casos confirmados de salmonela em nove estados com a maioria na Califórnia (nove). Outros estados infectados neste surto até agora: Pensilvânia (cinco), Washington (quatro), Massachusetts (dois), Nova York, Nova Jersey, Connecticut, Colorado e Oklahoma (um cada). Seis pessoas foram hospitalizadas.
“Evidências epidemiológicas, laboratoriais e de rastreamento indicam que Coconut Tree Brand Frozen Shredded Coconut, distribuído pela Evershing International Trading Company, é a fonte provável desse surto em vários estados”, informou o CDC.
Essa é a mesma marca de coco ralado vendido em sacos de 16oz que tiveram recall anunciado em 3 de janeiro após o teste em Massachusetts encontrar a salmonela. E o recall foi feito para todos os lotes com todas as datas de validade.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)