Titulo 42: Documento mostra que Border Patrol se preparou para a libertação em massa de imigrantes ilegais

A Patrulha de Fronteira dos EUA lançou as bases na semana passada para uma liberação em massa de imigrantes ilegais no país no caso de um aumento significativo na fronteira resultante do término do Título 42.

Em um memorando obtido pelo Daily Caller , o chefe da Patrulha de Fronteira, Raul Ortiz, deu instruções específicas sobre como e onde libertar os migrantes da custódia federal, ordenando que o pessoal conduzisse as libertações em áreas próximas a serviços de alimentação e transporte seguros. Ortiz disse que as solturas devem ser realizadas perto de organizações não governamentais (ONGs) capazes de prestar assistência e indicou que os pontos de entrega podem incluir cidades e vilas próximas.

U.S Border Patrol Deputy Chief (@USBPDeputyChief) / Twitter

Um aumento maciço foi amplamente antecipado na fronteira depois que o presidente Joe Biden anunciou que planejava encerrar formalmente o Título 42, uma política da era Trump que permite que agentes de fronteira rejeitem imigrantes ilegais por problemas de saúde do COVID-19. No entanto, na sexta-feira, apenas três dias antes da suspensão da política, um juiz federal da Louisiana se aliou a um grupo de 20 procuradores-gerais dos EUA e estendeu uma liminar contra o governo Biden, bloqueando o encerramento da política. Os planos para lançamentos em massa provavelmente permanecem em vigor, caso a política seja encerrada nas próximas semanas ou meses.

No memorando, Ortiz informou que as instalações da Patrulha de Fronteira se tornaram “próximas ou acima da capacidade” devido ao “número histórico de não cidadãos” que entraram no país e observou que a orientação vem quando sua agência enfrenta um “aumento de migração atual e está se preparando para o aumento nos encontros de não-cidadãos indocumentados após o levantamento antecipado da ordem de saúde pública do Título 42 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças”.

Raúl Ortiz appointed new Chief of Border Patrol - Archyworldys

“A orientação é para situações em que as Operações de Imigração e Alfândega e Remoção dos EUA não possam aceitar a custódia de não-cidadãos devido à falta de espaço na cama, de modo que os não-cidadãos devem ser liberados diretamente da custódia do USBP para evitar superlotação e tempo excessivo de custódia”, disse ele. escrevi. “Na medida do possível”, instruiu, os migrantes devem ser libertados junto das ONG, salientando que estiveram disponíveis agentes de ligação para ajudar os agentes “a identificar antecipadamente os locais específicos mais apropriados para as libertações, prestando especial atenção à disponibilidade de serviços e opções de transporte.” “Se locais seguros não estiverem disponíveis … os LNOs envolverão cidades próximas e governos locais para identificar locais seguros alternativos para liberação”, acrescentou ele, pressionando que as liberações precisam ser conduzidas de maneira segura, ordenada e humana. A decisão de Biden de encerrar o Título 42 é a medida mais impopular do governo até o momento, de acordo com uma pesquisa da Morning Consult. A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA não respondeu a tempo depois de ser contatado pelo Daily Caller para comentar.

Fonte: Brazilian Press