Tornado destrói casas e mata uma pessoa em Indiana; clima severo causa danos em vários estados

Pelo menos dois tornados passaram por Indiana no domingo (25), causando destruição e pelo menos uma morte em Martin County. Segundo as autoridades locais, um homem morreu quando um tornado atingiu sua casa na região rural do condado; a esposa do homem foi transportada de avião para o hospital com ferimentos graves. Pelo menos 75 casas foram danificadas na região, informou a Agência de Gerenciamento de Emergências do Condado de Martin.

Fortes tempestades causaram estragos também em outros estados. Em Arkansas, Tennessee e Kentucky, mais de 120 mil clientes ficaram sem energia no final da noite de domingo e mais de 170 mil residências e empresas estavam sem eletricidade na Georgia, de acordo com o Poweroutage.us.

Na tarde de domingo, a zona de observação de tornados se expandiu para Ohio e para Michigan, incluindo Detroit, Cincinnati e Columbus, Ohio. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o número de pessoas sob ameaça de mau tempo aumentará de 57 milhões no domingo (25) para 86 milhões na segunda-feira (26), à medida que a linha de fortes tempestades avança em direção à costa atlântica.

Estão previstas fortes tempestades em New York, Washington DC, Baltimore e Philadelphia, com um risco agravado em partes da Virgínia e de North Carolina, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Mais de 600 relatórios de clima severo foram emitidos nos últimos cinco dias, com residentes em Nebraska relatando granizo do tamanho de uma bola de softball na noite de sexta-feira (23).

Enquanto isso, o calor implacável continua a assolar grande parte do sul dos EUA. Alertas de calor foram emitidos para 50 milhões de pessoas do Arizona ao Tennessee, com temperaturas de três dígitos previstas na grande maioria da área afetada. Não há previsão à vista para o fim do calor brutal em grande parte do Texas, com temperaturas escaldantes que devem permanecer pelos próximos dias.

*com informações da ABC News

The post Tornado destrói casas e mata uma pessoa em Indiana; clima severo causa danos em vários estados appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA