Tornado no Mississipi deixa uma pessoa morta

Tornado no Mississipi deixa uma pessoa morta

Um tornado na manhã de domingo (24) causou destruição na pequena cidade de Columbus, no Mississipi. Foto: The Weather Channel.

Moradores atordoados de uma pequena cidade do Mississipi estavam recolhendo os escombros neste domingo (24) após um violento tornado. Uma pessoa morreu – marcando a primeira morte por tornados em 2019.

O tornado em Columbus, que foi desencadeado por uma linha de tempestades intensas na noite de sábado, foi confirmado pelo Serviço Nacional de Meteorologia em Jackson. O tornado derrubou árvores e destruiu empresas e residências. Columbus tem 24 mil habitantes e fica no leste do estado.

Tornado no Mississipi deixa uma pessoa morta

Ashley Glynell Pounds, de 41 anos, de Tupelo, morreu depois que um prédio desabou sobre ela e outras três pessoas, de acordo com um post no Facebook do prefeito de Columbus, Robert Smith. Ele disse que 12 outras pessoas ficaram feridas.

A morte de Pounds foi a primeira morte por tornado em 2019, de acordo com o The Weather Channel.

O governador do Mississippi, Phil Bryant, disse em um tweet que as autoridades estaduais de emergência estavam trabalhando. “Até agora, uma fatalidade foi confirmada e avaliações de danos estão em andamento. Estamos tristes com a perda de vidas, mas agradecemos que não tenha sido muito pior”, disse ele.

O tornado danificou seriamente uma escola, dois edifícios de centros comunitários e outros armazéns e empresas, disse o porta-voz da cidade, Joe Dillon.

Moradores descreveram uma tempestade angustiante e fortes ventos na noite de sábado.

“O vento de repente ficou tão forte e chovia tanto que mal dava para ver a porta e eu podia ouvir um rugido. Evidentemente, passou perto”, disse Lee Lawrence à Associated Press.

Tempestades no fim de semana causaram danos em pelo menos 20 municípios do estado, de acordo com relatórios preliminares. Pelo menos 300 casas, 190 estradas e pontes e 30 empresas foram danificadas. Os dados são da Agência de Gerenciamento de Emergências do Mississippi.

A agência disse que o Serviço Nacional de Meteorologia confirmou que outro tornado atingiu o condado de Tishomingo, danificando duas casas, duas pontes e 22 estradas.

Em outro lugar, um homem morreu depois que seu veículo ficou submerso em águas altas alimentadas por fortes chuvas em Knoxville, Tennessee. Autoridades de alguns municípios do leste do Kentucky também declararam emergências por causa de enchentes e deslizamentos de terra. Com informações da Associated Press.

Relacionada:

Tornado e tempestade causaram danos, atraso de voos e deixaram centenas de famílias sem energia

O post Tornado no Mississipi deixa uma pessoa morta apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News