Tornados atingem Texas e Flórida, deixando quatro mortos e destruindo casas

A sexta-feira (16) amanheceu com centenas de desabrigados no sul do país, depois que tempestades e tornados destruíram casas, deixando pelo menos quatro mortos, três no Texas e um na Flórida, na noite de quinta-feira (15).

Em Perryton, no Texas Panhandle, o xerife do condado de Ochiltree, Terry Bouchard, disse que três pessoas morreram soterradas e os esforços de resgate continuaram. Outra pessoa morreu no Panhandle da Flórida, quando pelo menos um tornado confirmado atingiu o condado de Escambia, derrubando uma árvore sobre uma casa, disse o porta-voz do condado, Andie Gibson, ao Pensacola News Journal.

Bouchard estimou que 150 a 200 casas na comunidade foram destruídas e disse que no centro da cidade muitas fachadas de lojas foram totalmente destruídas e prédios desabaram. Cerca de 475 mil residências estavam sem eletricidade no Texas, Louisiana, Mississippi e Oklahoma na manhã de sexta-feira, de acordo com o site poweroutage.us.

Enquanto isso, inundações foram relatadas em Pensacola, Flórida, onde caíram entre 12 e 16 polegadas de chuva desde a noite de quinta-feira, disse Caitlin Baldwin, meteorologista do escritório Mobile/Pensacola do Serviço Nacional de Meteorologia. Ela disse que o serviço meteorológico recebeu relatórios de evacuações e resgates de água em Pensacola após o dilúvio, que foi a maior quantidade de chuva que a cidade recebeu desde 2014.

Em West Pensacola, inundações repentinas cercaram um complexo de apartamentos, levando os funcionários a evacuar o prédio de todos os 146 residentes, usando barcos para remover alguns e levá-los a um centro comunitário local, disse Davis Wood, oficial de informação pública da Segurança Pública do Condado de Escambia.

Mais tempestades ainda estão na previsão. Na sexta-feira, os moradores da Virgínia a Nova Jersey devem ficar em alerta para fortes tempestades que trazem ventos fortes e granizo.

Tempo severo também é esperado neste fim de semana em Wichita, Kansas; Cidade de Oklahoma; Little Rock, Arkansas; Jackson, Mississipi; Montgomery, Alabama; e Tallahassee, Flórida. Enquanto isso, um calor perigoso de três dígitos está assando o sul. Temperaturas recordes são possíveis nos próximos dias em Houston, San Antonio, Dallas e New Orleans.

The post Tornados atingem Texas e Flórida, deixando quatro mortos e destruindo casas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA