Tragédia: Morto sob custódia da ICE, brasileiro Kesley Vial queria reencontrar a mãe após 19 anos

O morador de Balneário Camboriú, Kesley Vial, de 23 anos, morreu sob custódia da agência de imigração dos Estados Unidos na quarta-feira, 24. Ele estava há quatro meses preso pois tentou atravessar a fronteira do país com o México, com o objetivo de visitar a mãe.

Kesley foi encontrado desacordado na prisão em que estava detido nos Estados Unidos. Ele foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde a morte foi confirmada.

Brasileiro de 23 anos morre nos EUA sob custódia de agência de imigração | Mundo | G1

A agência de imigração se pronunciou sobre o caso. Segundo informações, ele foi preso no dia 22 de abril enquanto atravessava a fronteira do México para os Estados Unidos de forma ilegal. Após a detenção primária, Kesley foi levado para uma prisão no Novo México.

Vaquinha

Segundo familiares, o jovem não via a mãe há quase 20 anos e morava com a avó. Ela viajou para o país em busca de uma vida melhor e agora precisa de ajuda para levar o corpo de Kesley até onde os dois se reencontraram, em Danbury, no Connecticut.

Brasileiro de 23 anos morre nos EUA sob custódia de agência de imigração

Para arrecadar a quantia de US$ 28 mil, amigos e familiares de Kesley criaram uma vaquinha online. O valor será revertido para realizar o translado do corpo. Até o momento, foram arrecadados US$ 16.962.

Fonte: Brazilian Press