Tragédia na Califórnia: Vídeo mostra Matheus Martines Gaidos sendo assassinado por tutor

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, que trabalhava como entregador de flores em Oakland, nos Estados Unidos, foi morto após elogiar um cachorro. O tutor do animal não teria gostado e atirou contra o jovem.

Matheus estava nos EUA há cinco anos e trabalhava como entregador de flores. Ele estava realizando a última entrega do dia, em um prédio no bairro Koreatown, quando o casal passou com o cachorro e o brasileiro elogiou o animal dizendo que ele era um “bom cachorro”. Segundo relato da família, dado à emissora KTVU, o tutor do animal de estimação não gostou do elogio e iniciou uma discussão. Assista:

No momento, Matheus estava ao telefone com um amigo, também brasileiro, que escutou a discussão. “O amigo ouviu Gaidos dizer “bom cachorro” e então começou uma confusão. Nas imagens, é possível ver Matheus jogando as flores em cima do agressor, que em seguida, saca uma arma e atira contra o brasileiro. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os pais de Gaidos viajaram do Brasil para a Bay Area na última sexta-feira assim que souberam da morte do filho. Eles descreveram o que aconteceu como “cruel”. O brasileiro estava nos EUA havia cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses. Até o momento, o Itamaraty não se posicionou sobre o caso.

Fonte: Brazilian Press