Travessia pela fronteira dos EUA tem queda significativa, confirma Imigração

Queda de imigrantes tentando atravessar a fronteira dos EUA caiu consideravelmente, desde janeiro

Dados da “Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA” apontam que houve queda significativa de imigrantes tentando entrar ilegalmente no país após governo Biden endurecer o jogo com os chamados “invasores”

Da Redação – Segundos dados divulgados pelos agentes da “Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA”, na quarta-feira (15), houve uma queda acentuada nas travessias ilegais ao longo da fronteira entre os EUA e México, desde janeiro, depois que o governo Joe Biden anunciou medidas mais duras para imigrantes que tentam “invadir” o país.

Os resultados da pesquisa mostram quem está tentando entrar no país em um momento de intensa controvérsia política com os republicanos. Eles – os republicanos – enxergam a imigração como um grande problema para os eleitores e acusam o presidente Biden e o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, de não realizarem o suficiente para proteger a fronteira.

Funcionários da “Patrulha de Fronteira dos EUA” detectaram 128.877 imigrantes tentando cruzar a fronteira em fevereiro. Isso, diz o relatório, é quase o mesmo que o número de janeiro, 128.913. O menor número de invasores por mês desde fevereiro de 2021, disse a agência.

Agentes disseram que cerca de 25% dos imigrantes encontrados em fevereiro já tinham sido detidos anteriormente, o que significa que em algum momento nos últimos 12 meses eles já tinham sido detidos por autoridades americanas enquanto tentavam entrar no país.

Desde o endurecimento do governo Biden para imigrantes tentando cruzar a fronteira ilegalmente, que o número de imigrantes interceptados despencou. A nova política que entrou em vigor trouxe resultados, segundo os agentes.

Em contrapartida, ao mesmo tempo em que anunciaram a nova política, os EUA também concordaram em admitir até 30.000 pessoas por mês de i migrantes vindos da fronteira em um processo chamado liberdade condicional humanitária se eles se inscrevessem online, fizessem check-in em um aeroporto e encontrassem um patrocinador financeiro.

O governo também propôs negar asilo em geral a qualquer pessoa que viaje por outro país a caminho dos EUA sem buscar proteção lá; na verdade, todos os não mexicanos que se apresentam na fronteira sul dos EUA.

Fonte: Nossa Gente