Três condados do sul da Flórida superam 40.000 casos de coronavírus

A Flórida registrou outros 1.758 casos de coronavírus nesta segunda-feira, 15, continuando um aumento gradual de infecções. Desses novos casos nas últimas 24 horas, 620 estão no sul da Flórida.

Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach têm um número total de 40.298 testes positivos da doença, de acordo com relatórios do Departamento de Saúde. Ao todo, o total de casos confirmados no estado desde o início da pandemia até a tarde desta segunda-feira é de 77.326, informou o Departamento de Saúde.

Apenas um dia nos últimos 13 que a Flórida registrou abaixo de mais de 1.000 casos. No sábado e domingo, mais de 2.000 casos por dia foram adicionados ao total do estado.

Foram 2.581 novos casos – o número mais alto de todos os tempos – no sábado, 1.902 novos casos na sexta-feira e 1.698 na quinta-feira.

No condado de Miami-Dade, considerado o ‘hot spot’ de coronavírus da Flórida, são 22.197 casos registrados nesta segunda-feira. O Condado, que concentra 13% da população do estado, tem 28,7% dos casos do estado e 27,8% das mortes.

Broward tem 9.086 casos, 158 a mais que no domingo. Já teve 380 mortes, mais duas que no dia anterior.
Já o Condado de Palm Beach teve 9.015 casos, 182 a mais que no domingo. Ele teve 442 mortes, três a mais que no domingo.

Mortes

Pelo menos 3.030 pessoas morreram devido ao novo coronavírus no estado – com o sul da Flórida liderando os números. Os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach tiveramn juntos pelo menos 1.663 mortes por coronavírus.

O Departamento de Saúde informou que 12.015 pessoas foram tratadas em hospitais e mais de 1,4 milhão de pessoas foram testadas até agora – com cerca de 5,4% sendo positivas.

Motivos para o aumento em junho

Especialistas em saúde pública e líderes políticos oferecem teorias variadas sobre por que o número de novos casos tem aumentado em um ritmo mais rápido em junho.

Um aumento no número de pessoas testadas produzirá testes mais positivos, porque incluirá pessoas assintomáticas- as que foram infectadas, mas não apresentaram sintomas. Esse tem sido um argumento central do governador Ron DeSantis.

Os números do Departamento de Saúde mostram que, nos dias em que mais pessoas são testadas, a porcentagem de testes que retornam positivos é menor; quando menos pessoas são testadas, a porcentagem é maior.

O governador também enfatizou que os casos de coronavírus estão concentrados em grupos populacionais específicos: residentes de lares de idosos, detentos em prisões e trabalhadores da agricultura. Pouco mais da metade das mortes por coronavírus do estado eram funcionários ou residentes de instituições para idosos.

Outro possível fator contribuinte: a maioria do estado começou a reabrir em 4 de maio e, à medida que mais pessoas se envolvem em mais atividades fora de suas casas, as chances de exposição aumentam. Os dois municípios mais populosos, Miami-Dade e Broward, entraram na reabertura da Fase 1 em 18 de maio. As restrições foram mais relaxadas em 5 de junho, quando a maior parte do estado iniciou a reabertura da Fase 2. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Três condados do sul da Flórida superam 40.000 casos de coronavírus apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News