Trump acusa DeSantis de colaborar com o ‘pior golpe de seguros da história’

O ex-presidente Donald Trump criticou o governador Ron DeSantis por proteger companhias seguradoras contra ações judiciais, acusando o republicano de colaborar com “o pior golpe de seguro do país”. Referindo-se ao mandatário da Flórida como “DeSanctimonious” — unindo seu sobrenome a palavra “sanctimonious”, que significa “hipócrita”, em português — Trump postou em suas redes sociais, na quinta-feira (16): “Ron DeSanctimonious está entregando o maior resgate da história para seguradoras globalistas”, disse. “Ele também esmagou os proprietários de imóveis da Flórida cujas casas foram destruídas pelo furacão – eles estão recebendo centavos”, completou. DeSantis apoiou o projeto de lei 837 da Câmara, e o projeto de lei 236 do Senado. A legislação quer tornar mais difícil para cidadãos da Flórida processar suas seguradoras. Os projetos de lei estão sendo acelerados pelo Legislativo este ano.

Enquanto isso, os republicanos dentro do Legislativo da Flórida estão divididos sobre conceder às seguradoras reformas legais, já que os floridianos pagam os prêmios de seguros de automóveis e residências mais caros do país. Os defensores dizem que a redução dos litígios ajudará as taxas de seguro a caírem com o tempo.

DeSantis e legisladores estaduais já aprovaram projetos de lei que dificultam processar judicialmente seguradoras de imóveis. Este ano, seu governo quer estender essas proteções a todos os ramos de seguro, como automóvel, vida, responsabilidade civil e saúde. As mudanças incluem tornar mais arriscado para os advogados abrir processos contra seguradoras e fazer com que as seguradoras paguem menos em casos de lesões. Alguns legisladores republicanos disseram que os projetos de lei inclinam a balança muito a favor das companhias de seguros e observam que os prêmios de seguro residencial continuam a subir, apesar de anos de legislação limitando os processos judiciais. “Não estamos protegendo pequenas empresas e indivíduos no estado da Flórida, que estão sendo explorados por várias dessas seguradoras que não estão fazendo o que é certo para eles”, disse a senadora Erin Grall, R-Vero Beach, na quarta-feira. O escritório de DeSantis não respondeu ao pedido de comentário enviado pelo Miami Herald sobre o assunto.

O ex-presidente Donald Trump intensificou suas críticas a DeSantis nos últimos meses, quando os dois se preparam para um confronto esperado durante as primárias presidenciais do Partido Republicano rumo à Casa Branca em 2024. DeSantis não anunciou planos de concorrer à presidência, mas é amplamente esperado que o governador da Flórida anuncie sua candidatura em breve.

The post Trump acusa DeSantis de colaborar com o ‘pior golpe de seguros da história’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA