Trump considera dar bônus de “volta ao trabalho” como parte do próximo estímulo

    • Desempregados recebem mais de seguro do que trabalhando e por isso as pequenas empresas têm dificuldade de contratar.

O governo Trump disse na terça-feira, 26, que está considerando um bônus semanal de volta ao trabalho para os americanos retornarem ao emprego – parte de uma série de opções que o governo está pesando para reviver a economia quando o país começar a reabrir.

“É algo que estamos analisando com muito cuidado”, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, na terça-feira, no programa “America’s Newsroom” da Fox News, quando perguntado sobre a proposta do senador Rob Portman, R-Ohio. “O senador Portman tem uma boa ideia, ele entende de incentivos e desincentivos.”

Desempregados recebem mais de seguro do que trabalhando e por isso as pequenas empresas têm dificuldade de contratar.

Portman propôs que os americanos desempregados que estão voltando ao trabalho possam manter US $ 450 dos US $ 600 por semana que recebem em benefícios federais adicionais ao seguro-desemprego, como uma espécie de bônus de “retorno ao trabalho” – mas expiraria no final de julho .

Isso ocorre em meio a preocupações e relatos de que vários trabalhadores demitidos estão recebendo mais seguro-desemprego do que recebiam em salários.

“Estou ouvindo de muitos empregadores de pequenas empresas de Ohio que estão prontos para começar a reabrir, que tem sido muito difícil para eles conseguir que os trabalhadores voltem quando puderem ganhar mais, mais com o desemprego, disse Portman à Fox News.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Trump considera dar bônus de “volta ao trabalho” como parte do próximo estímulo apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News