Trump critica DeSantis e governador rebate: ‘Fui reeleito’

O governador da Flórida, Ron DeSantis, reagiu na terça-feira (31) a uma série contínua de críticas feitas a ele pelo ex-presidente Donald Trump. A última alfinetada de Trump aconteceu no sábado (28), durante comícios em New Hampshire e na Carolina do Sul, quando o ex-mandatário disse que o governador agiu de forma equivocada nas políticas de pandemia do COVID-19 na Flórida. “Existem governadores republicanos que não fecharam seus estados. A Flórida ficou fechada por um longo período de tempo”, disse Trump. O ex-presidente alegou ainda que DeSantis deve a ele o sucesso de seu primeiro mandato e que a hipótese de sua candidatura presidencial soa como um insulto. “Ron não teria sido governador se não fosse por mim. Portanto, quando ouço que ele pode concorrer, considero isso muito desleal”, disse.

Em coletiva de imprensa, DeSantis foi questionado sobre os comentários do colega de partido. “Trump o criticou várias vezes nos últimos dias em vários assuntos diferentes, um deles sendo o COVID no estado”, disse o repórter do Daily Caller, Henry Rodgers. “Bem, o que eu diria é o seguinte. Eu levanto da cama, tem gente me atacando de todos os lados. Está acontecendo há muitos, muitos anos. Se você pegar uma situação de crise como o COVID, como um executivo eleito, você tem que tomar todos os tipos de decisões. Você tem que dirigir o navio”, DeSantis continuou: “E o bom é que as pessoas são capazes de fazer um julgamento sobre isso, reelegendo você ou não. E fico feliz em dizer, você sabe, no meu caso, não apenas ganhamos a reeleição, vencemos com a maior porcentagem de votos que qualquer candidato republicano a governador teve na história do estado da Flórida”, concluiu. DeSantis fez comentários semelhantes no passado, mas a resposta desta terça-feira mostrou que ele está disposto a se defender contra uma onda crescente de ataques de seu ex-aliado.

Apesar de não ter declarado intenção de concorrer à Presidência dos EUA em 2024, o governador da Flórida é uma estrela em ascensão no Partido Republicano, visto como um dos maiores obstáculos potenciais para Trump vencer as primárias como candidato no ano que vem. Ele foi um dos primeiros governadores a cancelar a maioria dos bloqueios federais do COVID, incluindo a reabertura de escolas. Ele se apoiou nesse histórico durante sua campanha de segundo mandato para governador e foi reeleito com quase 20 pontos de vantagem sobre o candidato democrata Charlie Crist, no ano passado.

The post Trump critica DeSantis e governador rebate: ‘Fui reeleito’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA