Trump diz que deportações em massa começarão “muito em breve”

Trump adia operações de deportação do ICE por duas semanasO presidente Donald Trump disse na sexta-feira as deportações em massa começarão “muito em breve”. O presidente americano havia adiado a operação no mês passado após a data de realização ter sido vazada. Ele havia dado um prazo de duas semanas para que os democratas chegassem a um acordo. O prazo venceu neste sábado (6).

Mas na última segunda disse que as diligências ocorreriam após o feriado de 4 de julho.

“Eles vão começar muito em breve, mas eu não as chamo batidas, estamos removendo pessoas, todas essas pessoas que vieram ilegalmente ao longo dos anos”, disse ele a jornalistas na Casa Branca, na sexta-feira (5).

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) disse no mês passado que as operações teriam como alvo imigrantes sem documentos recém-chegados, numa tentativa de desencorajar a alta no número de famílias da América Central que se acumulam na fronteira sudoeste do país.

O órgão disse em um comunicado que seu foco é prender pessoas com histórico criminal, mas que qualquer imigrante que esteja em desacordo com as leis dos EUA pode ser preso. Com informações da Reuters e Washington Post.

Relacionada:

Trump anuncia operação do ICE para deportar em massa imigrantes com ordem de deportação

O post Trump diz que deportações em massa começarão “muito em breve” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News