Trump volta ao banco dos réus indiciado em caso de documentos secretos

O ex-presidente Donald Trump foi indiciado na quinta-feira (8) por um grande júri federal por acusações relacionadas ao manuseio de documentos confidenciais apreendidos em Mar-a-Lago, sua residência na Flórida. O republicano deve comparecer ao tribunal federal de Miami na terça-feira (13), um dia antes de seu 77º aniversário.

A acusação federal de um ex-presidente dos EUA é sem precedentes na história americana e surge em um momento em que Trump é o favorito para a indicação presidencial republicana no próximo ano.

Os investigadores apreenderam cerca de 13 mil documentos da propriedade de Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach, quase um ano atrás. Cem deles foram marcados como classificados, embora um dos advogados de Trump tenha dito anteriormente que todos os registros com marcas classificadas haviam sido devolvidos ao governo.

Trump disse anteriormente que desclassificou esses documentos enquanto presidente, mas seus advogados se recusaram a fazer esse argumento nos processos judiciais. O republicano enfrenta sete acusações criminais relacionadas ao tratamento de materiais confidenciais do governo que levou consigo quando deixou a Casa Branca em janeiro de 2021.

Em um caso separado, Trump enfrenta 34 acusações de falsificação de registros comerciais em New York para pagamentos secretos. Ele se declarou inocente e seu julgamento está marcado para março em New York.

The post Trump volta ao banco dos réus indiciado em caso de documentos secretos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA