Tubarão marcado no Canadá nada 2 mil milhas e chega à costa da Flórida

O primeiro tubarão branco marcado pelo OCEARCH em águas canadenses chegou agora à costa da Flórida, mais precisamente no Golfo do México.

Batizado de Nova, o tubarão foi marcado em setembro e no último domingo, 23 de dezembro, ele apareceu no Golfo do México, na costa da Flórida.

Nova é um tubarão branco macho adulto e, segundo dados do OCEARCH, ele pesa 1.186 libras e mede 11 pés e meio de comprimento.

O tubarão foi originalmente marcado em Lunenburg, uma cidade portuária no condado de Lunenburg, Nova Escócia, Canadá, em 24 de setembro.

Na tarde do dia 23 de dezembro, Nova deu sinal no Golfo às 15h51. Um mapa do OCEARCH indica o sinal bem ao largo da costa na área de Naples. Nova viajou cerca de 2.163 milhas em apenas 103 dias.

Tubarão é visto perto da costa em South Beach

Antes disso, porém, o primeiro ping de Nova perto da Flórida foi gravado em 29 de novembro próximo a Daytona Beach. Em seguida, ele deu sinal duas vezes perto de Key West no início de dezembro antes de seguir para o Golfo.

Você pode seguir a jornada da Nova na página do Nova the Shark no Twitter ou checar seus últimos “pings” no site da OCEARCH.

No entanto, Nova não é a única espécie de tubarão grande e branca nas águas da Flórida. Um outro batizado de Hal, que mede 12,5 pés e pesa 1.420 libras, apareceu perto de Daytona Beach recentemente.

Também indo para o sul estava Cabot, um de mais de 9,5 metros, 533 libra tubarão, que deu sinal perto da Geórgia depois de ter sido recentemente rastreado perto do Carolinas. Com informações do WSVN.

Leia também

Praia da Flórida é fechada após dois ataques de tubarão em 5 minutos

O post Tubarão marcado no Canadá nada 2 mil milhas e chega à costa da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News