Tubarão-touro “anormalmente grande” é fotografado no mar de Jupiter, FL

O mergulhador John Moore, de 55 anos, mergulhou no mar de Júpiter, no sul da Flórida, e passou 45 minutos cara-a-cara com um gigantesco bull shark (tubarão-touro em português).

Moore, que é um mergulhador e fotógrafo profissional, não apenas sobreviveu ao encontro como registrou fotos virais. As imagens foram feitas no início de abril e publicadas nas redes sociais em maio.

De acordo com Moore, o animal fotografado era uma fêmea anormalmente grande que ele acredita que ela estava grávida e em busca de refeição. “Ela era anormalmente grande, parecia que estava pronta para estourar, ela era quase, tipo, redonda, ela era tão grande”, disse Moore ao canal 6News de Orlando.

As fotos mostram a futura mãe-tubarão mastigando iscas e um espetacular mergulho de um pelicano bem próximo ao gigantesco animal.

Os tubarões-touro, que geralmente viajam em bandos e podem medir até 3,5 metros de comprimento, são considerados um dos tubarões mais agressivos do oceano. Como possuem visão ruim e dependem de outros sentidos para caçar, podem ser perigosos contra humanos.

Mas  Moore os vê de forma diferente:  “Muitas pessoas ouvem a palavra tubarão-touro e pensam que é um predador assustador e intimidador. Eu não os vejo assim ”, disse.

Confira algumas fotos abaixo ou acesse a galeria completa no Instagram do mergulhador.

The post Tubarão-touro “anormalmente grande” é fotografado no mar de Jupiter, FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA