Tubarões são vistos nadando perto de banhistas em praias da Flórida no feriado

Tubarões foram vistos nadando em águas rasas em várias praias da Flórida no feriado de 4 de julho, deixando banhistas assustados. Um vídeo postado por Cristy McCallie Cox em sua página no Facebook mostra várias pessoas saindo da água às pressas enquanto tubarões nadavam entre eles na praia de Navarre Beach, não muito longe da praia de Pensacola. “Saia da água!”, “Rápido, rápido!”, é possível ouvir pessoas gritando no vídeo, tentando alertar os banhistas. No domingo (2), outro vídeo de um tubarão-martelo se tornou viral ao mostrar o animal nas águas rasas de Perdido Key.

Avistamentos de tubarões em praias da Flórida são mais comuns em junho do que em qualquer outro mês, mas não é raro que eles ainda sejam vistos em julho, de acordo com Kennady Brinley, biólogo marinho do Emerald Coast Wildlife Refuge. Segundo o especialista, algumas medidas podem ajudar a evitar ataques de tubarões nessas ocasiões:

– Observe se a bandeira roxa está hasteada, isso significa que os tubarões frequentam a área
– Nade sempre perto da costa, onde é possível ouvir qualquer aviso de tubarão à vista
– Procure nadar em grupo
– Evite se aproximar da vida marinha. Focas e peixes que podem servir de alimento para tubarões
– Evite nadar em águas turvas e escuras
– Ouça os salva-vidas se eles avisarem para você sair da água. Os salva-vidas recebem esses alertas em primeira mão dos pesquisadores e são responsáveis ​​por decidir qual ação tomar se houver um tubarão por perto.

The post Tubarões são vistos nadando perto de banhistas em praias da Flórida no feriado appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA