Turismo de Curaçao faz ação de promoção no Carnaval do Rio de Janeiro

PANROTAS / Artur Luiz Andrade

Hugo Clarinda e Janaina Araújo: Curaçao no Carnaval carioca

Hugo Clarinda e Janaina Araújo: Curaçao no Carnaval carioca

O Turismo de Curaçao, no Caribe, já começou a fortalecer a promoção do destino no Brasil, ainda mais depois do anúncio do voo direto da Azul Linhas Aéreas, saindo de Belo Horizonte, e previsto para 24 de junho. O voo será semanal, mas Hugo Clarinda, do Curaçao Tourism Board, acredita que o aumento de frequência virá. Para ajudar, o Turismo de Curaçao está presente no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro com diversas ações.

O destino terá um espaço vip dentro do megacamarote King, na Marquês de Sapucaí, onde receberá convidados nos desfiles de domingo e segunda-feira e no sábado das campeãs. Os foliões poderão participar de um concurso para concorrer a uma viagem para Curaçao, com passagens aéreas da Azul e hospedagem no Papagayo Curaçao. A viagem é com direito a acompanhante. A representante do destino no Brasil, Janaina Araújo, preparou diversos brindes para os participantes do camarote e ainda um guia completo de bolso, para quem quer se planejar.

“Trabalhamos há muitos anos para ter um voo direto do Brasil e estamos muito seguros que esse voo será um sucesso. Agora é trabalhar para ter uma segunda frequência em dezembro”, afirmou Clarinda.

Janaina ainda compartilhou que Curaçao recebeu 11 mil brasileiros em 2022, superando a meta inicial de 8 mil visitantes. Agora, com a conexão direta, “aumentaremos nosso trabalho e nossa meta”, afirmou.

Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60 quilêmtros da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.

O voo da Azul será operado por um A320, para 174 passageiros, com conexões de todo o Brasil para a capital mineira.

Fonte: PANROTAS