Twitter divulga novo logo e aposenta o famoso pássaro azul

Elon Musk revelou, na segunda-feira (24), o novo logotipo da plataforma de rede social Twitter — para substituir o famoso pássaro azul, a empresa escolheu uma identidade visual que traz apenas a letra “X”. Depois do lançamento do Threads, um novo aplicativo baseado em texto da rival Meta, Musk segue com uma grande reformulação da plataforma de mídia social que comprou por $44 bilhões no ano passado. A alteração acontece pouco depois de o bilionário ter admitido que a receita de publicidade da rede caiu pela metade.

De acordo com posts de Musk, o logo “X” do Twitter é algo provisório e veio para adequar a plataforma à identidade de suas demais empresas, que há tempos utilizam o X nos nomes ou mesmo nos produtos oferecidos. Quando assumiu a rede, o empresário havia prometido que ela passaria a se chamar “X corp” em breve; especula-se que a mudança do logo seja o primeiro passo para a mudança de nome.

Na noite de domingo (23), Musk postou uma foto de um prédio com o “X” projetado e, pouco depois, o novo logotipo, que adicionou também como foto de seu perfil. Ele também deu alguns retweets em posts de Linda Yaccarino, CEO do Twitter, dizendo que “X” é o futuro em termos de interatividade ilimitada. A empresária também afirmou que o rebrand é uma tentativa de ir além e transformar o app em um “superaplicativo”, como o chinês WeChat.

The post Twitter divulga novo logo e aposenta o famoso pássaro azul appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA