Um Picasso será sorteado por 100 euros nesta quarta-feira (20)

A obra está avaliada em 1 milhão de euros e o atual dono torce para que o vencedor seja da América do Sul. Ingressos ainda estão à venda

Nesta quarta-feira (20), a casa de leilões Christie’s, em Paris, irá sortear um quadro de Pablo Picasso. Sim, sortear. Não se trata de leilão. Para participar, basta comprar um ingresso no valor de 100 euros à venda no site 1picasso100euros.com. Foram colocados 200 mil bilhetes à venda.

A obra Natureza Morta é um óleo sobre tela que mostra um jornal e um copo de absinto. A tela, de 1921, está avaliada em 1 milhão de euros. 

A renda será integralmente revertida para projetos de saneamento básico e para a construção de poços artesianos nos Camarões, Madagascar e Marrocos. 

Essa é a segunda vez que um Picasso é sorteado por 100 euros, a primeira vez foi em 2013 e o vencedor foi um americano de 25 anos do estado da Pensilvânia.

O colecionador que vendeu a obra para o sorteio, o bilionário libanês David Nahmad, é dono de cerca de 300 quadros de Picasso. “Espero que desta vez o vencedor venha de outra parte do mundo, quem sabe da América do Sul ou do Oriente Médio, apenas para diversificar”, disse ele. 

O sorteio será nesta quarta-feira (20), às 13h (horário de Brasília). Se ainda quiser tentar a sorte, clique aqui.

Fonte: Viagem e Turismo