Universitários indocumentados poderão ter acesso a benefícios do governo durante a pandemia

O presidente Joe Biden reverteu uma decisão de Trump e autorizou que estudantes indocumentados em faculdades e universidades americanas recebam benefícios do governo durante a pandemia.

Com o auxílio, os estudantes estrangeiros de ensino superior poderão receber ajuda para pagar por alimentação, moradia e creche para os filhos.

Segundo o secretário de Educação, Miguel Cardona, pelo novo regulamento, o governo autoriza que as instituições de ensino distribuam os recursos aos alunos, independentemente de seu status imigratório.

“A pandemia não discrimina quais estudantes terão covid, portanto, a ajuda será para todos. Queremos ter certeza de que todos os estudantes tenham oportunidade de acesso a esses recursos”, ressaltou.

Cerca de $36 bilhões já foram distribuídos para as instituições de ensino, como parte do pacote de $1.9 trilhão de auxílio aprovado pelo Congresso em março, e de outros incentivos aprovados no ano passado.

The post Universitários indocumentados poderão ter acesso a benefícios do governo durante a pandemia first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA