Urbia lança tirolesa mais alta das Américas no Rio Grande do Sul

Divulgação

Tirolesa no Cânion Fortaleza

Tirolesa no Cânion Fortaleza

A Urbia lança nesta sexta-feira (7) um novo equipamento de aventura para os turistas que visitam o cânion Fortaleza, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). Trata-se da tirolesa mais alta das Américas, que foi idealizada para proporcionar a sensação de sobrevoo sobre as fendas do cânion.

O ponto de partida fica no Alto do Mirante, situado a aproximadamente 1.099 metros de altitude em relação ao nível do mar. Já o ponto de chegada é perto do estacionamento do Parque. Com seis cabos de aço, de 720 metros cada, a atração, que pode alcançar uma velocidade média de 30 km/h, pode ser utilizada por até três pessoas por vez. A experiência completa dura entre cinco e dez minutos e está disponível para quem tiver peso entre 40 e 110 quilos.

A atração, disponível das 10h às 16h, é uma experiência promovida pela Urbia no Parque Nacional da Serra Geral, que já conta com o Balanço Infinito. A compra de ingressos pode ser efetuada diretamente na entrada da tirolesa ou na Urbia Store, dentro da área de convivência do Parque. O valor para a atração é de R$ 150 por pessoa, a ser pago em dinheiro, débito, crédito ou Pix.

Os usuários estarão equipados com capacete e cinto de segurança fixado a uma “cadeirinha” própria para a prática. Um diferencial é que esta cadeira dispõe de um compartimento para guardar pequenos objetos, tais como celular e carteira. Os visitantes poderão deixar pertences volumosos em uma armário no ponto de partida e terão de voltar para buscá-los. Por motivos de segurança, o atrativo da Urbia não opera em caso de chuva intensa e ventos fortes ou em outras condições climáticas adversas.

Serviço

Onde: Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral (RS)
Horário: Das 10h às 16h
Quando: Todos os dias, excetos às terças-feiras
Valor: R$ 150 por pessoa

Fonte: PANROTAS