Urbia oferece visitas temáticas no Horto Florestal, em SP

O Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, na Zona Norte da cidade de São Paulo, está oferecendo aos visitantes duas opções de passeios temáticos que são mediados pela equipe de educação ambiental da Urbia: o Circuito Botânico e as Abelhas Nativas.

Divulgação/Governo de São Paulo

Passeios no Horto Florestal com a Urbia são mediante disponibilidade de horário e funcionam diariamente, das 9h às 17h

Passeios no Horto Florestal com a Urbia são mediante disponibilidade de horário e funcionam diariamente, das 9h às 17h

No roteiro temático das Abelhas Nativas do Horto Florestal, a visita dura aproximadamente uma hora e o visitante encontra colônias de pelo menos sete espécies diferentes de abelhas, como a Tubuna (Scaptotrigona bipunctata) e a Jataí (Tetragonisca angustula). Além disso, o passeio aborda curiosidades e características de cada espécie e a importância delas para a polinização da flora e para o meio ambiente.

Já no Circuito Botânico do Horto, o visitante encontra mais de 70 espécies diferentes, assim como 21 exemplares importantes do ponto de vista histórico, econômico, paisagístico e ambiental, como o Pau-brasil (paubrasilia echinata), o Chichá (sterculia chicha) e os Pinheiros-do-brejo (taxodium distichum). O passeio também explora aspectos históricos e biológicos, como o arboreto dos Pinheiros-do-brejo, cujo plantio remonta aos primórdios do Horto, no final do século XIX.

As visitas são mediante disponibilidade de horário, custam R$ 10 por pessoa e funcionam diariamente, das 9h às 17h. Para grupos grandes, como escolas, a Urbia recomenda sempre o agendamento prévio pelo [email protected].

Acesso

Para chegar ao Horto Florestal, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa – ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo – que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque com entrada pela Av. José da Rocha Viana, 62 – Vila Pedra Branca.

Serviço

Visitas Temáticas
Local: saída do centro de visitantes do Horto Florestal
Funcionamento: Diariamente
Valor: R$ 10 por pessoa (capacidade de até 20 pessoas por grupo)
Horários: 09h às 17hFonte: PANROTAS