Urgente: Brasileiro elogia cachorro e é assassinado pelo tutor na Califórnia

O brasileiro Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, trabalhava como entregador de flores em Oakland, nos Estados Unidos, quando foi morto após elogiar um cachorro. O tutor do animal não teria gostado e atirou à queima-roupa contra o jovem. Os pais de Gaidos viajaram do Brasil para a Bay Area na última sexta-feira assim que souberam da morte do filho.

Eles descreveram o que aconteceu como “cruel”. O brasileiro estava nos EUA havia cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses. Matheus elogiou o animal, o tutor não gostou e os dois começaram a discutir. Segundo informações da emissora KTVU FOX 2, a mãe do jovem, Isabel Martines, contou que o filho estava no celular jogando videogame com um amigo no Brasil enquanto ele tentava entregar flores. O amigo ouviu Gaidos dizer “bom cachorro” e então começou uma confusão.

Brasileiro elogia cachorro e é assassinado por tutor nos EUA – Jornal Floripa – Geral

‘Levei um tiro’

— Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado — disse Isabel. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia americana. — É difícil perdoar algo que aconteceu assim — disse seu pai Antonio Gaidos à emissora. —Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa. Eles planejam transportar o corpo de volta ao seu país de origem para ser enterrado.

Brasileiro é assassinado nos EUA após elogiar cachorro e irritar dono do animal | O TEMPO

Fonte: Brazilian Press