USCIS endurece as regras e agora os sponsors pagarão todas as despesas do patrocinado

Segundo comunicado divulgado pelos Serviços de Cidadania e Imigração, o departamento decidiu dar mais força a um programa que permite verificar online as condições de potenciais candidatos para receberem benefícios de agências governamentais.

Nesse sentido, o denominado Programa de Verificação Sistemática de Estrangeiros para Concessão de Benefícios (SAVE) passará a permitir que os órgãos que administram benefícios federais cumpram de forma mais eficaz as leis, regulamentos e políticas federais relacionadas ao apoio financeiro de estrangeiros até patrocinadores e reembolso às agências, disse o USCIS.

“A administração Trump deixou claro que as leis de imigração existentes devem ser aplicadas e que os financiadores estrangeiros devem ser responsabilizados legalmente pelos compromissos financeiros que aceitam voluntariamente”, disse o vice-diretor de política do USCIS, Joseph Edlow.

Patrocinadores são pessoas que concordam em usar sua renda e recursos para apoiar estrangeiros pelos quais se declaram responsáveis.

SAVE fornece informações do patrocinador para agências que administram benefícios públicos federais sujeitos a testes de recursos financeiros. Com essa nova iniciativa SAVE, o USCIS agora solicita que essas agências compartilhem como usam as informações de patrocínio do SAVE em seus processos de avaliação de patrocínio e reembolso de agência.

As informações coletadas ajudarão as agências participantes a aprender e melhorar como usam as informações do patrocinador para fazer determinações de elegibilidade e responsabilizar os patrocinadores.

Ou seja, eles poderiam negar a você o auxílio federal que você solicitou (já que seu patrocinador deve cuidar de você) ou, se um benefício foi concedido, seu patrocinador teria que reembolsá-lo em seu nome à agência que o forneceu.

Esta nova iniciativa SAVE decorre do memorando presidencial de maio de 2019, que exigia maior monitoramento e coleta de dados para garantir conformidade mais eficaz na determinação da elegibilidade para os requisitos. Reembolso e benefícios federais com comprovação de recursos financeiros.

Os estrangeiros patrocinados às vezes se inscrevem e recebem benefícios públicos de agências federais, estaduais, locais ou tribais, sujeitos a um teste de recursos. No entanto, eles podem não ser elegíveis para certos benefícios públicos sujeitos a um teste de recursos, porque a agência concedente levará em consideração a renda e os recursos de seu patrocinador ao determinar a elegibilidade do imigrante para os benefícios.

Caso o estrangeiro patrocinado receba benefício público com base na comprovação de recursos financeiros, caberá ao patrocinador, quando solicitado, ressarcir o órgão prestador do benefício. Uma agência pode solicitar um pedido de reembolso se um patrocinador não emitir o reembolso. O USCIS incentiva todas as agências que administram benefícios de recursos federais testados a usar o novo recurso de patrocínio.

Se você se inscrever para um benefício ou licença com uma agência governamental federal, estadual ou local, as agências podem precisar verificar seu status de imigração para processar sua inscrição. Para verificar seu status de imigração, eles usam o Programa SAVE. Assim, o CaseCheck, um serviço gratuito e rápido, permite que você acompanhe online o andamento do seu caso de verificação do SAVE quantas vezes quiser.

Para obter mais informações, visite o site do SAVE em  uscis.gov/save.

Fonte: Brazilian Press