USCIS pode eliminar entrevista em processo de Green Card por casamento

USCIS pode eliminar entrevista em processo de Green Card por casamento

Imigrantes que pretendem ou já estão em processo de green card por meio de casamento podem ter um obstáculo a menos. Os U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) (Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA) analisa eliminar a segunda entrevista caso o juiz entenda que não há fraude e a união é verídica.

Normalmente, os green cards emitidos para os imigrantes via casamento são normalmente condicionais e válidos apenas por dois anos. Depois desse tempo, aqueles que buscam residência permanente devem provar que o casamento não se destina a quebrar as leis de imigração e, portanto, não é fraudulento.

Sem segunda entrevista

O processo da segunda entrevista é quando se passa dois anos com o green card condicional e se apresenta a petiçãoI-751 – “Remove Conditions on Permanent Residence Based on Marriage”. Ou seja, é uma petição para remover a parte condicional da residência permanente com base no casamento e torná-la efeitiva. Nesses casos deve-se comprovar que se écasado com o mesmo cidadão americano ou com o mesmo residente permanente.

Geralmente, essas entrevistas muitas vezes deixam os casais nervosos porque são questionados, frequentemente e em separado, sobre detalhes íntimos de suas vidas, a fim de testar a legitimidade de seus casamentos.

Mas o novo memorando de política emitido pelo USCIS fornece algumas diretrizes que os funcionários da agência podem usar para decidir se vão ou não dispensar essa parte da entrevista.

De acordo com o USCIS, os juízes agora podem dispensar este requisito se eles entenderem que:

  • Há evidências suficientes sobre a autenticidade do casamento que prova que ele claramente não foi feito para burlar as leis de imigração;
  • Não há indicação de fraude ou deturpação no Formulário I-751 ou na documentação de apoio;
  • O USCIS já entrevistou o peticionário principal do Formulário I-751 (isso é relevante para os casos recebidos após 10 de dezembro de 2018).

Para completar, o órgão de imigração salienta que mesmo assim, “Casos envolvendo fraude ou preocupações com segurança nacional devem ser encaminhados à Diretoria de Detecção de Fraude e Segurança Nacional de acordo com os procedimentos locais.”

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News