Uso de máscara em locais fechados volta a ser recomendado no condado de Orange, FL

Por Débora Maia

O prefeito de Orange, Jerry Demings, recomendou a volta do uso de máscara em ambientes fechados onde não é possível manter distanciamento social, mesmo por pessoas vacinadas.

A orientação foi dada nesta segunda-feira (12), depois que o índice de novas infecções pela covid-19 no condado da Flórida Central atingiu quase 8% nos últimos 14 dias. Percentual que se enquadra na categoria ‘alto risco de transmissão’ dos Centers for Disease Control (CDC).

Demings enfatizou que a medida, neste momento, não cria nenhuma obrigação para a população local, mas ele continuará observando os dados sobre a doença na região e ajustará a recomendação conforme necessário.

O prefeito também fez um apelo às pessoas que ainda não tomaram a vacina para que o façam o mais breve possível. Segundo ele, todos os 406 novos casos de covid-19 registrados no condado no último domingo (11) foram entre pessoas não foram imunizadas.

De acordo com o Orange Health Department, pouco menos de 60% dos moradores do condado com idade acima de 12 anos recebeu pelo menos uma dose da vacina.

The post Uso de máscara em locais fechados volta a ser recomendado no condado de Orange, FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA