Várias praias da Flórida estão impróprias para banho devido à contaminação por fezes, diz estudo

Várias praias da Flórida entraram para a lista de “impróprias para banho” da Agência de Proteção Ambiental devido a níveis altos de contaminação fecal, informou um relatório da Environment America. Segundo as autoridades, a Costa do Golfo é a região mais suja, com mais de 80% da costa contaminada. South Beach também aparece como uma das áreas mais afetadas: 68% dos dias em que as águas foram testadas, os resultados retornaram como potencialmente perigosos.

De acordo com o relatório, não é só a Flórida que sofre por alta contaminação de fezes em suas praias. Cerca de metade das praias testadas em todo o país foram consideradas potencialmente impróprias para banho. Com base nos dados coletados, uma em cada nove orlas apresentou índice elevado de fezes em pelo menos 25% dos dias em que o teste foi concluído. Os aumentos nas bactérias podem vir de fontes como transbordamento de esgoto, águas pluviais poluídas e infraestrutura decadente que ajuda o lodo bruto a entrar nos cursos d’água.

Cerca de 90 milhões de casos de doenças devido à recreação aquática ocorrem em todo o país, com custos anuais de até $ 3,7 bilhões, de acordo com um estudo da Environmental Health. Quase 60% dessas doenças são atribuídas à atividades no mar.

Para a Environment America, entre as melhores maneiras de melhorar a qualidade da água nas praias está o investimento em infraestrutura, além da modernização dos sistemas de esgoto e das operações pecuárias em grande escala.

The post Várias praias da Flórida estão impróprias para banho devido à contaminação por fezes, diz estudo appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA