Vasco da Gama encerra turnê em Fort Lauderdale

O Clube de Regatas Vasco da Gama faz sua última partida na Flórida em Fort Lauderdale. O jogo está marcado para DRV Pink Stadium contra o Inter Miami FC no sábado, 21 de janeiro, 7:00 pm. Os ingressos estão à venda pelo telefone (786) 238-4747.

O clube da MLS (Major League Soccer) exalta a história do Vasco da Gama, fundado em 1898, que vive atualmente um renascimento, com a equipe sendo promovida à primeira divisão brasileira após uma ausência de dois anos. O “Vascão” está entre os primeiros na lista de times com mais títulos da Série A da história do Brasileiro com quatro, além de ter acumulado outros inúmeros triunfos, incluindo um título da CONMEBOL Copa Libertadores e um título da CONMEBOL Copa Mercosul. Além disso, o time do Rio de Janeiro viu alguns dos melhores jogadores brasileiros representarem as cores do clube, incluindo os vencedores da Copa do Mundo da FIFA de 1994, Bebeto e Romário, e o maestro de cobrança de falta Juninho Pernambucano, além dos craques Edmundo e Roberto Dinamite, falecido recentemente e lenda do Gigante da Colina.

E a equipe brasileira começou sua mini turnê na terça-feira (17) em Orlando, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo River Plate, em amistoso no Exploria Stadium, em Orlando, nos EUA. A equipe brasileira até tentou se impor no início do jogo, mas o decorrer da partida mostrou que o time do técnico Maurício Barbieri ainda tem um caminho para percorrer na temporada. O River abriu o placar com Mammana em jogada de bola parada que abalou a organização cruz-maltina em campo. Os argentinos cresceram na partida e ampliaram ainda na etapa inicial, aos 44, com Borja. No segundo tempo, aos 41, Beltrán fechou o placar e garantiu a vitória tranquila do River.

Campeonatos Estaduais

Timão vence a primeira com boa atuação da dupla de ataque

Os artilheiros da noite: Yuri Alberto (1) e Róger Guedes (2) (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Os artilheiros da noite: Yuri Alberto (1) e Róger Guedes (2) (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Caiu em Itaquera, já era! O Corinthians recebeu o Água Santa na noite da quarta-feira (18) e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes (dois), na segunda rodada do Campeonato Paulista, com a presença de 37.972 pessoas na estreia em casa.

Na estreia, a equipe havia perdido para o Red Bull Bragantino, mas o time titular foi bastante modificado, já que o técnico Fernando Lázaro não tinha à disposição vários jogadores, diferentemente desta quarta, quando Renato Augusto, Adson e Yuri foram titulares.

Com o resultado, o Timão foi aos três pontos, saindo da lanterna e alcançando a terceira posição do grupo C, ainda fora da zona de classificação. O São Bento, com quatro pontos, é o líder, seguido pela Ferroviária, também com três.

O Alvinegro volta a entrar em campo no sábado (21), diante da Inter de Limeira, no Limeirão. Já o Água Santa recebe o Bentão, de Sorocaba, no mesmo dia, na Arena Inamar, em Diadema.

Santos decepciona e perde em Campinas

Giovanni Augusto comemora seu gol contra o Peixe pelo Paulistão 2023 (Foto: Thomaz Marestogan)
Giovanni Augusto comemora seu gol contra o Peixe pelo Paulistão 2023 (Foto: Thomaz Marestogan)

Após estrear com vitória, o Santos já perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista de 2023. Na noite da quarta-feira (18) , o Peixe foi derrotado por 2 a 0 para o Guarani, fora de casa, pela segunda rodada do torneio. Giovanni Augusto e Nicolas Careca marcaram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano caiu para a terceira colocação do grupo A da competição, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com quatro. O Bugre, por sua vez, pulou para a ponta da chave B, com três.

O Santos volta a campo agora no domingo (22), quando encara o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Guarani recebe o Ituano no sábado (21).

A segunda rodada do Paulistão foi completada com estes jogos: São Bernardo 2 x 1 Santoa André; Mirassol 0 x 1 Inter de Limeira; São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino; Ituano 1 x 1 Portuguesa. A rodada ainda teve Ferroviária x São Paulo, e Botafogo x Palmeiras na quinta-feira (19).

Flamengo joga mal e empata sem gols com o Madureira em Cariacica

Madureira enfrentou o Flamengo em Cariacica e não saiu do 0 a 0 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Madureira enfrentou o Flamengo em Cariacica e não saiu do 0 a 0 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Mesmo com o apoio da torcida em Cariacica, o Flamengo não conseguiu superar o Madureira pela segunda rodada do Carioca. Com atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro não quebrou a linha defensiva do Tricolor Suburbano e a partida terminou 0 a 0, para frustração dos 15.209 torcedores, que geraram a renda de R$ 2.587.340.

O Flamengo volta a campo no sábado (21) contra o Nova Iguaçu. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, será no Maracanã. O Madureira enfrenta o Fluminense no domingo (22), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

Fluminense vence Nova Iguaçu em primeira partida do ano no Maracanã

Tricolor das Laranjeiras derrota Nova Iguaçu e mantém 100% no Cariocão (Foto: Divulgação/Fluminense)
Tricolor das Laranjeiras derrota Nova Iguaçu e mantém 100% no Cariocão (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na terça-feira (17) e alcançou os seis pontos no Campeonato Carioca. Graças ao golaço de Lima ainda na primeira etapa, o Tricolor conseguiu sair vitorioso em uma partida bem equilibrada e com poucas chances de gol no Maracanã.

Com o time inteiro reserva, o Fluminense não estava inspirado. A equipe trocava muitos passes na defesa e praticamente não conseguia chegar na área adversária. A transição lenta, inclusive, incomodou bastante o técnico Fernando Diniz, que estava bem agitado na beira do campo. Ainda no primeiro tempo, porém, Lima aproveitou a rebatida do zagueiro Michel para acertar um chutaço de fora da área e marcar seu primeiro gol vestindo verde e grená.

O Bangu derrotou o Resende por 1 a 0, e a Portuguesa bateu o Boavista pelo mesmo placar. A segunda rodada foi completada com Volta Redonda x Botafogo e Audax x Vasco da Gama na quinta-feira (19). Tanto Botafogo como Vasco estão jogando com equipes reservas porque os titulares estão excursionando pelo Exterior.

Sul-Americano Sub-20: confira jovens do Brasil para ficar de olho, segundo o ge.com

Vitor Roque e Robert Renan estão entre as grandes promessas do time de Ramon (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Vitor Roque e Robert Renan estão entre as grandes promessas do time de Ramon (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Jovens com a responsabilidade de levar o Brasil de volta a um campeonato mundial e sob a sombra de nomes badalados que não tiveram a liberação de seus clubes. A Seleção Sub-20 iniciou na quinta-feira (19), na Colômbia, a participação no Sul-Americano que vale vaga no Mundial da Indonésia, e o ge destacou talentos que devem ser determinantes na caminhada do time comandado por Ramon Menezes.

Se peças como Endrick, Matheus França e Marcos Leonardo não foram liberadas por Palmeiras, Flamengo e Santos, respectivamente, o Brasil conta com revelações do nível de Andrey Santos, comprado recentemente pelo Chelsea, e Vitor Roque, protagonista do Athletico-PR vice-campeão da Libertadores. Dos caçulas Pedro e Luís Guilherme, de apenas 16 anos, até os “cascudos” Robert Renan e Savinho, confira jovens para ficar de olho

O Brasil, que não disputa o Mundial da categoria desde 2015, estreou no Sul-Americano na quinta (19), diante do Peru, no estádio Pascual Guerrero, em Cali. A primeira fase é dividida em dois grupos de cinco, com os três primeiros avançando para o hexagonal que classificará quatro países para a Copa do Mundo na Indonésia.

Os destaques da Seleção Brasileira Sub 20 são Mycael – Goleiro (Athletico-PR); Robert Renan – Zagueiro (Zenit); Marlon Gomes – Meio-campo (Vasco); Andrey Santos – Meio-campo (Chelsea); Savinho – Atacante (PSV); Vitor Roque – Atacante (Athletico-PR); Luís Guilherme – Meio-campo (Palmeiras), e Pedro – Meio-campo (Corinthians).

Palmeiras goleia Floresta-CE e carimba vaga na semifinal da Copinha

: Ruan Ribeiro: maior artilheiro do Verdão em uma edição de Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
: Ruan Ribeiro: maior artilheiro do Verdão em uma edição de Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Verdinho derrotou o Floresta-CE por 5 a 0, na quarta-feira (18), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima.

O adversário do Palmeiras na semifinal da Copinha será o Goiás, que eliminou o Sport no mesmo dia. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogo válido pela próxima fase da competição será realizado entre sábado (21) e domingo (22).

O time comandado por Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento nesta Copinha. Desde o início do torneio, o Alviverde venceu as sete partidas que disputou, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Ruan Ribeiro, com oito tentos. Com o gol desta quarta, o atleta ultrapassou Willian (2004) e se isolou como o jogador palestrino a balançar mais vezes as redes em uma edição do torneio.

O Palmeiras chegou à 13 vitória consecutiva pela Copinha, sendo seis em 2022 e sete nesta edição, ampliando o recorde de resultados positivos em sequência do clube na história da competição. O Verdão vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no ano passado, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Bia sofre dura derrota na estreia do Australian Open

Bia perde na estreia do Australian Open pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)
Bia perde na estreia do Australian Open pela primeira vez na carreira (Foto: Divulgação)

Depois de uma longa espera por conta de dois dias de muita chuva em Melbourne e de jogos longos na rodada, Beatriz Haddad Maia foi eliminada em sua partida de estreia no Australian Open. A número 1 do Brasil caiu diante da espanhola Nuria Parrizas Diaz, 75ª do ranking, por 7/6 (13-11) e 6/2 em 2h06 de partida. Foi a terceira vitória da espanhola em quatro jogos contra Bia no circuito.

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, agora como 14ª do mundo, Bia sofre uma inédita eliminação na estreia em Melbourne. Ela sempre havia superado a primeira rodada nas edições de 2018, 2019 e 2022. A paulista de 26 anos tem quatro vitórias em seis jogos da temporada.

Algoz de Bia na Austrália, Parrizas Diaz enfrenta Anastasia Potapova, jovem russa de 21 anos e 44ª do ranking. Potapova eliminou a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 é atual 39ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/4. Esta foi a terceira eliminação seguida de Stepehens em uma estreia neste ano, repetindo o que havia acontecido em Auckland e Hobart.

Apesar da queda no simples, Bia Haddad ainda tem compromissos em Melbourne. Ela vai jogar as duplas com a chinesa Shuai Zhang. As duas vão enfrentar a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands na estreia, ainda sem data confirmada.

The post Vasco da Gama encerra turnê em Fort Lauderdale appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA