Veja fotos do evento da Suíça em 2021 em São Paulo

PANROTAS / Emerson Souza

A Suíça recebeu 45 agentes em cada um dos dias do Switzerland Travel Experience

A Suíça recebeu 45 agentes em cada um dos dias do Switzerland Travel Experience

Entre ontem (19 ) e hoje (20), o escritório de Turismo da Suíça realiza a edição anual do Switzerland Travel Experience, evento para capacitar os agentes parceiros do destino sobre os principais fornecedores do país europeu. A última edição do evento foi realizada em março de 2020 com 90 pessoas por dia no Palácio Tangará. Esta edição, realizada no Sheraton WTC, contou com 45 pessoas por dia e agências das regiões Sudeste e Sul. A Suíça trabalhará a região do Nordeste ainda essa semana na BTM 2021, em Fortaleza.

PANROTAS / Emerson Souza

Natália Leal, Fabien Clerc e Fernanda Maldonado (Turismo da Suíça no Brasil)

Natália Leal, Fabien Clerc e Fernanda Maldonado (Turismo da Suíça no Brasil)

De acordo com Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça para o Brasil, realizar o primeiro evento para os agentes demonstra coragem e compromisso da Suíça em estar presente para o agente de viagens e a redução da capacidade não foi um problema para o destino. “Ontem tivemos um feedback muito positivo dos fornecedores de que todos os agentes estão muito interessados nas novidades da Suíça. Não se trata apenas da quantidade das agências presentes, mas sim da qualidade”, afirmou.

Já Fernanda Maldonado, key account manager da Suíça no Brasil, disse que o período de pandemia foi desafiador na questão de proximidade com os agentes. “Com o presencial, é mais simples. Realizamos eventos e visitas às agências para estarmos próximos. Com a pandemia, foi necessário criatividade para nos mantermos por pertos. Realizamos webinares, mandamos presentes para parceiros e investimos em canais digitais como Telegram, Facebook e Instagram para nos mostrarmos disponíveis para os agentes. Suíça está presente na alegria e na tristeza”, explicou.

FAMTOURS

Desde agosto, o Switzerland Tourism já levou 45 agentes de viagens e operadores para a Suíça e o feedback tem sido “absurdamente positivo”, segundo a Fernanda, que acompanhou os grupos. Ainda de acordo com Fabien Clerc, no país é possível experimentar um “ar de vida normal”, já que o uso de máscara não é obrigatório em ambientes externos e fechados (com passe sanitário).

NOVIDADES EM 2022

O escritório de Turismo da Suíça ainda adiantou novidades para o mercado brasileiro a serem lançadas em 2022. Entre elas, a My Switzerland Pro, uma plataforma exclusiva para o trade, e o Brazil Workshop, reunião de 40 agências brasileiras na Suíça em agosto de 2022 para três dias de capacitação e três dias de visitação. O workshop deveria ter sido realizado pela primeira vez em 2020, mas a pandemia impediu os planos do destino.

Confira abaixo fotos dos agentes capacitados no Switzerland Travel Experience por nove fornecedores: SWISS, Swiss Travel System, TT Operadora, Zurique Tourism, Lucerna & Titlis, Jungfrau Railways & Romantik Hotel Schweizerhof, Vaud Promotion, Verbier e Guarda Golf Hotel & Residences.

Fonte: PANROTAS